Conheça Polenta, a cachorra caramelo que conquistou a todos com seu sorriso; vídeo

Em entrevista exclusiva ao Amo Meu Pet, sua tutora conta sobre a personalidade adorável da caramelo.

Por
em Cães

Polenta é uma cachorrinha de 6 anos de idade que foi resgatada da rua quando ainda era uma filhote. A vira-lata caramelo tem um sorriso incomparável que conquistou a internet.

Em entrevista exclusiva ao Amo Meu Pet, sua tutora Lana Hatschbach contou que a canina foi encontrada no bairro Parolin, em Curitiba, perto da empresa onde seu marido trabalha.

“Ela foi resgatada por uma mulher que é tia de um dos funcionários da empresa. A mãe tinha acabado de dar à luz a 8 filhotes e estavam todos na rua. Essa mulher recolheu todos e depois de 45 dias fez uma campanha para doação”, explicou Lana.
“A mulher que fez o resgate ficou com a mãe e um filhote, o restante foram todos adotados”, acrescentou.

Ela também destaca que Polenta foi inicialmente adotada por outra funcionária da empresa, mas depois de dois meses teve que devolver ela.

“Disse que não estava dando conta e que a inquilina da casa não queria cachorro. Então ficamos com ela”, ressaltou.

Adotada em 12 de dezembro de 2015, a dona comenta que o nome surgiu devido à cor de seus pelos e por ela ser apaixonada por polenta.

Sobre seu comportamento, Lana diz que Polenta é muito hiperativa e já comeu muita coisa da casa, então, ela e seu marido decidiram colocá-la na creche.

“Desde 1 ano de idade, ela frequenta a Manju Pet Day Care e lá brinca o dia todo, então, chega em casa tranquila”.
“Não podemos dar "sopa" com qualquer comida na mesa ou no balcão, ela sobe e come tudo. É super protetora e dócil com quem conhece, alguns dizem que ela é muito mimada”, brincou.

Já a respeito de seu sorriso que aparece em muitos de seus vídeos, Lana esclarece que é algo bem espontâneo, assim, independentemente da situação, ela começa a sorrir.

“Sempre que chegamos em casa ela faz isso. Quando alguém que ela conhece chega, ela sorri. É uma figura”, observa.

Para concluir, Lana pede para que as pessoas também adotem animais e incentivem a adoção.

"O amor é inexplicável, a Polenta parece que transmite o tempo todo essa gratidão”, finalizou.

Assista também:

Caramelo ladrão de bolo, gato mecânico e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.

Últimas notícias