Cachorro furtado no ABC é encontrado com ajuda de labrador

Por
em Notícias

Fonte: R7

Uma semana depois de ter sido furtado de casa, em São Bernardo, o lhasa apso Thor foi encontrado nesta quarta-feira (24). Ele foi localizado em um beco em Santo André, também na região do ABC paulista, por um cão labrador e seu dono, o marceneiro José Edson Santos Menezes.

Thor havia sido levado na quarta-feira (17), quando a casa onde mora foi invadida e roubada por um grupo de ladrões. O dono da casa, o vendedor Sérgio Fernandes Coelho, contou que ao chegar às 13h daquele dia, notou que a janela estava arrombada. Além do cachorro, foram levados televisões, um tablet e um relógio.

Fernandes Coelho disse ao R7 que a repercussão do caso ajudou a trazer o cão de volta. Thor foi descoberto às 6h desta quarta-feira, pelo marceneiro e seu cachorro, quando passeavam, na altura de uma praça na Rua Curuzu, em Santo André.

Segundo o vendedor, o animal foi encontrado assustado e encolhido no beco. Por causa da repercussão do caso e de outros episódios semelhantes, o marceneiro conseguiu encontrar o contato dos donos do cachorro e devolvê-lo.

"A gente nunca ia imaginar que ia tê-lo de volta", contou o vendedor. Ele acredita que o animal foi devolvido porque o marceneiro, que também tem um cachorro, ficou comovido com a história repercutindo na mídia.

Fernandes Coelho disse que Thor ainda estava assustado, mas em bom estado de saúde, passava bem e já mostrava alegria ao retornar para sua casa. Também relatou que a polícia já tem pistas dos suspeitos que furtaram a residência.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.