Bombeiro faz respiração boca a boca e salva vida de cão vítima de incêndio

Por
em Notícias

Fonte: RD Planalto

O bombeiro Andrew Klein, de Santa Mônica, nos Estados Unidos, salvou a vida de um cachorro que foi vítima de um incêndio. O prédio em que Marley morava com os tutores pegou fogo e ele saiu do local inconsciente nos braços do bombeiro. O caso foi registrado pelo fotógrafo Billy Fernando, que passava pela região e decidiu parar e tirar fotos.

O quadro de saúde do animal era grave e imediatamente Andrew colocou nele uma máscara de oxigênio especial para cães. No entanto, como Marley não reagia, o bombeiro começou a fazer massagem cardíaca nele e respiração boca a boca.

Desesperada, a tutora do cachorro assistia à cena. As tentativas de Andrew não surtiam efeito e o cachorro permanecia desfalecido. Desistir, no entanto, não era uma opção. E foi a insistência do bombeiro que fizeram com que, após 20 minutos, o cachorro começasse a se mexer e a se recuperar lentamente.

Ao perceber que o animal estava vivo, a tutora dele chorou de emoção e agradeceu Andrew por ter salvado o cão. O fotógrafo, que já nutria uma admiração pelos bombeiros, disse que passou a admirá-los ainda mais.

Após voltar à vida, Marley foi imediatamente levado para uma clínica veterinária, onde recebeu outros cuidados. Quando se recuperou totalmente do incêndio, ele foi levado até o Corpo de Bombeiros, como uma forma de agradecimento.

Não se sabe qual foi a causa do incêndio. Nenhuma pessoa ou outro animal se feriram.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.