Veterinário compartilha dica para vacinar pets sem causar estresse ou dor; vídeo

André Santos usa uma técnica com comida para distrair os animais enquanto faz a vacina

Por
em Aqueça o coração

Um veterinário de Portugal, chamado André Santos, mostrou em seu Instagram que é possível vacinar um animal de estimação sem ele sentir dor.

Vacinar animais sempre é um momento tenso e de estresse, mas André usa uma técnica com a comida para distrair o animal enquanto faz a vacinação.

No vídeo, o veterinário aparece sentado no chão segurando uma colher com um pouco de comida enquanto um cãozinho pula alegremente nele.

Ao colocar a colher no chão, o canino começa a comer a ração. Nesse momento, André aplica a vacina perto de seu pescoço.

O animal distraído nem sente a agulha. Depois disso, o veterinário faz carinho nele e ajuda a tirar a comida da colher.

Ao ritmo da música ‘Devagar, devagarinho’ de Martinho da Vila, escreveu na legenda da publicação: “Um pouco de samba e petcare para alegrar o seu dia”.

Publicado no dia 03 de novembro, o vídeo foi visto por 147 mil pessoas. Além disso, também teve 65,4 mil curtidas e 804 comentários.

“Outro cliente satisfeito e nem todos sabem”, brincou Maite.
“Que amor!! Parabéns pelo trabalho!!”, disse Agnes.
“Ele é um cachorrinho lindo”, alegou Angel.

Confira o vídeo:

Veja também nosso novo vídeo:

4º Jornalzinho Amo Meu Pet - Pépe Bonner traz gangue de cães que para viatura da PM, cadela antissocial e mais

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.

Últimas notícias