Em vídeo fofo, bebê demonstra todo seu amor por seu novo bichinho de estimação

Aria mostrou que é possível amar um animal desde muito pequeno

Por
em Gatos

Um bebê chamado Aria viralizou depois de demonstrar toda sua felicidade e fofura com o novo bichinho de estimação, um gatinho.

A cena aconteceu em Washington, nos Estados Unidos, no dia 27 de novembro.

No vídeo é possível perceber a criança deitada no sofá, segurando tranquilamente um pequeno gatinho de pelagem preta e branca.

A felicidade de Aria é contagiante, além disso, em um determinado momento ela chega a dar um beijinho no felino.

“Nosso bebê Aria ganha um novo gatinho e a ama quase demais”, diz na legenda do vídeo.

Publicado no YouTube pelo canal ViralHog, no dia 1 de dezembro, o vídeo teve 123.865 visualizações, 9,4 mil curtidas e 281 comentários.

“Adorável! Outro amante dos animais em formação é o que o mundo precisa. Isso foi precioso”, comentou uma internauta.
“Aww, a expressão no rosto dessa criança não tem preço !!! A melhor coisa que um pai pode fazer por seus filhos é dar-lhes um animal de estimação! Ensina-lhes amor, paciência, carinho e empatia! Você pode dizer que essa criança e esse gatinho serão amigos para o resto da vida!”, observou John.

Confira o vídeo:

Benefícios de ter um pet na infância

Ao contrário do que muitos pais acreditam, ter animais de estimação durante a infância pode ser algo bem positivo, pois auxilia no desenvolvimento social da criança.

Especialistas afirmam que ter um pet ajuda os pequenos a terem senso de responsabilidade, pois terão que alimentá-lo, dar banho, além de muito amor e carinho.

Estudos da Universidade de Wisconsin-Madison também mostraram que ter um pet colabora para o fortalecimento do sistema imunológico, pois as chances de uma criança desenvolver alergias respiratórias são 33% menores com um bicho de estimação.

Ainda pode-se destacar que um animal de estimação ajuda a estimular o cérebro da criança, principalmente durante os dois primeiros anos de vida.

Colaboram no desenvolvimento emocional, pois controlam o estresse e ensinam a ter empatia pelos outros.

Somado a isso, são responsáveis por ensinar muitos valores de vida, que são importantes no desenvolvimento pessoal como ser humano.

Veja também:

4º Jornalzinho Amo Meu Pet - Pépe Bonner traz gangue de cães que para viatura da PM, cadela antissocial e mais

Redatora.