Logomarca Amo meu PET

Em vídeo fofo, bebê demonstra todo seu amor por seu novo bichinho de estimação

Aria mostrou que é possível amar um animal desde muito pequeno

Por
em Gatos

Um bebê chamado Aria viralizou depois de demonstrar toda sua felicidade e fofura com o novo bichinho de estimação, um gatinho.

A cena aconteceu em Washington, nos Estados Unidos, no dia 27 de novembro.

No vídeo é possível perceber a criança deitada no sofá, segurando tranquilamente um pequeno gatinho de pelagem preta e branca.

A felicidade de Aria é contagiante, além disso, em um determinado momento ela chega a dar um beijinho no felino.

“Nosso bebê Aria ganha um novo gatinho e a ama quase demais”, diz na legenda do vídeo.

Publicado no YouTube pelo canal ViralHog, no dia 1 de dezembro, o vídeo teve 123.865 visualizações, 9,4 mil curtidas e 281 comentários.

“Adorável! Outro amante dos animais em formação é o que o mundo precisa. Isso foi precioso”, comentou uma internauta.
“Aww, a expressão no rosto dessa criança não tem preço !!! A melhor coisa que um pai pode fazer por seus filhos é dar-lhes um animal de estimação! Ensina-lhes amor, paciência, carinho e empatia! Você pode dizer que essa criança e esse gatinho serão amigos para o resto da vida!”, observou John.

Confira o vídeo:

Benefícios de ter um pet na infância

Ao contrário do que muitos pais acreditam, ter animais de estimação durante a infância pode ser algo bem positivo, pois auxilia no desenvolvimento social da criança.

Especialistas afirmam que ter um pet ajuda os pequenos a terem senso de responsabilidade, pois terão que alimentá-lo, dar banho, além de muito amor e carinho.

Estudos da Universidade de Wisconsin-Madison também mostraram que ter um pet colabora para o fortalecimento do sistema imunológico, pois as chances de uma criança desenvolver alergias respiratórias são 33% menores com um bicho de estimação.

Ainda pode-se destacar que um animal de estimação ajuda a estimular o cérebro da criança, principalmente durante os dois primeiros anos de vida.

Colaboram no desenvolvimento emocional, pois controlam o estresse e ensinam a ter empatia pelos outros.

Somado a isso, são responsáveis por ensinar muitos valores de vida, que são importantes no desenvolvimento pessoal como ser humano.

Veja também:

4º Jornalzinho Amo Meu Pet - Pépe Bonner traz gangue de cães que para viatura da PM, cadela antissocial e mais

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.