Gata atenciosa monta ‘ninho’ para esperar bebê de dona que está grávida; vídeo

“Começou uma vez que outra, mas quanto mais perto eu chegava da data do parto, eram todas as noites"

Por
em Gatos

Desde que Luna foi adotada, ela e a tutora se tornaram carne e osso. “Eu e ela temos o melhor vínculo”, disse Samantha Smith, a mãe de Luna, ao The Dodo, que compartilhou a história no último dia 03.

“Ela é tão carinhosa, sempre me segue por aí! Todo mundo que nos visita ama Luna, mesmo que não goste de gatos!”.

A gatinha foi a primeira a perceber quando a tutora engravidou, durante toda a gestação, Luna sempre se manteve amorosa, às vezes mais do que o normal, e conforme a data do parto ia chegando, a gata decidiu se preparar para a chegada do bebê.

Com um instinto impecável, Luna começou a arrastar peças de roupas por volta das 3h30 quando a tutora chegou ao quinto mês de gravidez. Quando Samantha levantava de manhã encontrava a gata dormindo no ninho que ‘montou’ com amor e carinho.

“Começou uma vez que outra, mas quanto mais perto eu chegava da data do parto, eram todas as noites”, disse Smith. "Eu me levantava e lhe dava carinhos e beijos e dizia que apreciava seu ninho!"

Esta era a maneira que Luna se assegurava de que a tutora e o bebê estavam seguros, e por algum motivo ela adivinhou a hora do parto, pois Samantha deu à luz às 3h18.

Mas a surpresa foi quando Luna não ficou tão eufórica com a chegada do bebê. Mas tudo bem, a família tem certeza que logo a gata ficará encantada com o novo membro da família.

A atividade noturna e a chegada do bebê foram compartilhados no perfil do TikTok de Samantha.

Confira os vídeos:

Veja também este vídeo:

Provando que o vira-lata caramelo vai dominar mundo

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.