Homem encontra gato abandonado em sua casa e percebe que ele é um pouco diferente

“Nós o amamos muito”, disse Hiebert. “Ele definitivamente faz parte da família”.

Por
em Aqueça o coração

Em junho deste ano, um morador de Tampa, na Flórida, EUA, chamado Joshua Hiebert estava limpando o jardim de sua residência quando avistou um filhotinho de gato deitado em frente à garagem em um calor absurdo.

“Enquanto eu voltava para casa, notei um pequeno gatinho laranja encostado na porta da garagem”, disse Hiebert ao The Dodo. “Ele estava no sol no concreto, e estava, tipo, 90 graus lá fora”.

Ao checar ao redor do pátio, não encontrou a mãe do gatinho, então Hiebert ligou para seu companheiro José Tortolero e contou o que havia acontecido.

Na vizinhança há alguns gatos selvagens e ambos sempre tentaram ser gentil com os felinos, sendo domésticos ou não.

“Nós os alimentamos às vezes, então achamos que a mãe talvez se sentisse confortável deixando [o gatinho] conosco”, disse Hiebert.

Ao abrir a porta da garagem, o gatinho cambaleou para dentro para escapar do calor e acabou ficando em um cantinho qualquer, era notável que estava com a saúde um pouco debilitada.

“Ele estava muito fraco. Ele não conseguia nem mesmo manter a cabeça erguida e percebemos que ele não estava realmente se envolvendo com a gente. Tipo, se nós mudássemos de lugar, ele não parecia se incomodar de qualquer maneira. Mas atribuímos isso ao fato de ele estar muito desidratado”.

Ao oferecer um pouco de água, o gato colocou a pata no recipiente para medir a profundidade, só então perceberam que o felino não enxergava. Então correram ao pet shop e compraram ração de qualidade e proporcionaram um lugar confortável para que o gato pudesse dormir.

O casal levou Whiskers, como foi batizado, ao veterinário para um check-up, onde ele recebeu colírios, lubrificantes para os olhos e antibióticos.

Apesar do cuidado e melhora com o tratamento, o gato não enxerga 100%, mas nada disso o impede de ser brincalhão e super hiperativo, agora com seis meses o felino demonstra toda a gratidão e amor por aqueles que o salvaram.

“Ele é o mais doce”, disse Hiebert. “Ele nunca coloca as garras para fora enquanto está brincando. Ele é muito gentil. Nós o amamos muito”, disse Hiebert. “Ele definitivamente faz parte da família”.

Animais só sabem dar amor e carinho sem pedir muito em troca, o mínimo que podemos fazer é retribuir.

Veja também este vídeo:

Provando que o vira-lata caramelo vai dominar mundo

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.