Gato de rua pula cerca para entrar em propriedade e ajuda a criar gatos filhotes

Por
em Gatos

Tudo começou quando Shelbi Uyehara, a fundadora da Jin's Bottle Babies, instituição dedicada ao resgate de gatos no Arizona, nos Estados Unidos, se mudou para uma casa nova durante o outono.

Shebi e o marido notaram que na casa vizinha havia muitos gatos.

Então o casal decidiu fazer contato com o proprietário da residência ao lado para que pudessem ajudar a evitar que as fêmeas continuassem procriando.

“Havia cerca de 30-40 gatos precisando de castração e alguns estavam grávidos”, disse Shelbi ao site Love Meow.

Enquanto estavam ocupados reformando a casa, uma gata apareceu do lado de fora perambulando ao redor da casa, no final descobriram que a felina acabara de dar à luz.

“Os gatinhos dela nasceram na noite anterior a nossa mudança. É como se ela estivesse esperando por nós”.

Mas o que causou estranheza foi o fato de que a fêmea passava muito tempo longe dos filhotes, deixando de amamentá-los, foi quando Shelbi e o marido encontraram Red, um gato de pelagem laranja que havia assumido a responsabilidade de cuidar dos gatinhos.

Então decidiram que era hora de resgatá-los. A mulher soube que Red não poderia ficar para trás, e acolheu todos em sua casa. Todos estavam desnutridos e extremamente sujos. Mas após 24 horas as barrigas ficaram quentinhas e os pelos limpos.

Red continuou sendo o ‘mentor’ dos filhotes e é super carinhoso, adora se aconchegar aos humanos e ficar no colo. Uma voluntária do abrigo chamada Jen, ficou responsável pela socialização e por providenciar adotantes para todos. Mas claro que Red imediatamente roubou o coração da moça.

“Ele só quer amor e me segue ao redor da sala, esfregando contra minhas pernas. E ele é tão fofo com os filhotes ”, Jen compartilhou.

Shelbi conseguiu castrar cerca de 36 gatos na vizinhança. “Isso me faz sentir que esta era a casa que deveríamos comprar e me faz sentir como se estivéssemos realmente em casa e onde devíamos estar. Porque todos esses gatos são castrados e nenhum bebê vai nascer para sofrer ”, disse Shelbi a Love Meow.

Segundo Shelbi a diferença de idade entre Red e os filhotes não é nenhum problema, muito pelo contrário é a coisa mais fofa que existe.

Confira um vídeo de Red com os filhotes:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.