Em ato heroico, cachorro alerta família sobre incêndio que atingia sua casa

Por
em Cães

Um cão ficou famoso nas redes sociais após tomar uma atitude de herói. Ele alertou uma família de Big Stone Gap, na Virgínia, nos Estados Unidos, sobre um incêndio.

Segundo o canal de TV americano, WJHL, Butter como foi chamado o animal, começou a ficar perto da casa de Charity Golloway e de seus dois filhos.

Acreditando que o canino estava abandonado, Charity decidiu fazer um pequeno abrigo para Butter com uma lâmpada elétrica para mantê-lo aquecido.

No entanto, no dia 3 de dezembro, a lâmpada acabou pegando fogo, queimando, assim, o abrigo de Batter e uma parte da casa da família de Charity.

Nesse momento, o canino correu até as janelas da casa e começou a latir bem alto para alertar a família sobre o fogo que se alastrava rapidamente.

“Ele sabia que algo não estava certo e que alguém precisava saber. Ele é um cachorro inteligente”, disse a mulher para o canal de notícias WJHL.

Os latidos acordaram Charity um pouco depois das duas da manhã, que levantou a tempo de ouvir os vidros de uma janela se estilhaçarem antes do alarme de incêndio tocar.

Todos correram rapidamente para fora da casa, então, usaram uma mangueira que havia no quintal para apagar o fogo antes que ele se alastrasse ainda mais.

"Se não fosse por ele, quem sabe o que poderia ter acontecido. Poderia ter sido muito pior", destacou Charity.
“Estou muito grato por aquele cachorro que vagou pelo meu quintal”, acrescentou ela.

Quando a equipe de resgate do Departamento de Bombeiros Voluntários do Vale chegou até o local, a família já havia conseguido apagar o incêndio, mas é claro que a ação do ‘cão herói’ foi compartilhada nas redes sociais e viralizou.

Depois de algumas fotos de Butter terem sido postadas no Facebook, seu antigo dono reconheceu o canino que havia desaparecido de sua casa e que se chamava Cooper.

O dono de Cooper entrou em contato com Charity e explicou toda a situação. Agora o canino poderá voltar a viver no aconchego do colo de seu antigo dono.

“Ele vai nos deixar, e isso me dá vontade de chorar, mas estou feliz por ele. Manteremos contato”, finalizou Charity.

Confira a reportagem:

Veja também:

Cachorro foge de castração, gato fofoqueiro e mais | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.