Cachorrinha abandonada se ‘derrete’ de alegria ao perceber que será adotada finalmente

Por Redação Amo Meu PET
em Aqueça o coração

Fonte: The Dodo

Jillian estava colocando o lixo no depósito para recolha certa noite quando viu algo se escondendo em meio à escuridão.

Dois olhos brilharam para a jovem, e ela pôde enxergar o contorno de um cachorro agachado no jardim da frente da casa dela. Jillian sabia que aproximar-se muito rapidamente poderia assustar o animal, então cuidadosamente tentou estabelecer contato – sem sucesso.

“Ela fugiu quando me viu aproximando”, disse a moça ao portal The Dodo. No dia seguinte, o cachorro voltou, ainda cautelosamente mantendo certa distância. Quando Jillian voltou sua atenção para o cãozinho, ela percebeu que se tratava de uma fêmea. Infelizmente, a cachorra correu uma vez mais – só que desta vez, não foi tão longe.

Nesse momento, Jillian percebeu que a cachorrinha estava assustada e queria de alguma forma chamar a atenção dela para alguma coisa.

“Quando me virei para voltar para dentro [de casa], percebi que ela estava me seguindo a distância”, disse. “Foi quando eu percebi que poderia fazê-la confiar em mim. Peguei uma tigela com água e comida para cachorro e coloquei nos fundos do quintal, a uma distância segura, incentivando-a e convidando-a para entrar e se alimentar.”

A cadela comeu com gratidão a comida e continuou a seguir Jillian, ainda se certificando de manter distância.

Quando Jillian viu o cachorro em sua vizinhança novamente no dia seguinte, ela bolou um plano com o marido.

“Conseguimos mais comida para cães e deixamos um rastro para ela nos seguir até o nosso quintal, onde a alimentei novamente”, disse a jovem. “Desta vez, sentei-me perto da comida. Eu esperava que ela fugisse depois de comer, mas em vez disso ela ficou ao meu lado e até começou a me cheirar!”

“Quando me levantei, ela me seguiu até a varanda e sentou-se ao meu lado”, acrescentou. “Eu nunca tive um cachorro de estimação na vida. Ela estava apenas esperando que alguém lhe desse uma chance.”

Jillian soube naquele momento que aquela cadelinha deveria ser parte de sua família, e ela a batizou de Luna.

“Nós decidimos mantê-la em casa; era o certo a se fazer”, disse ela. “Eu também sempre amei pitbulls misturados com outros pit bulls, então me apaixonei por Luna imediatamente.”

Faz apenas uma semana que elas estão juntas, mas Luna se ajustou muito bem em seu novo lar, e demonstra à mãe que está pronta para se adaptar e aprender ainda mais.

“Luna parece ser muito inteligente”, disse Jillian. “Ela aprendeu seu [novo] nome em apenas um dia e já está respondendo a alguns comandos básicos, embora esteja claro para mim que ninguém lhes havia ensinado antes.”

“Ela ainda está um pouco assustada, especialmente com barulhos altos, como portas fechando, mas ela é muito doce”, disse Jillian. “Luna gosta de correr com a gente no quintal, se aconchegar no tapete e nos lamber quando nos sentamos no sofá,” concluiu.

Compartilhe o post com seus amigos!

Redação Amo Meu PET