Cachorro salva bebê de asfixia tentando invadir o berçário para alertar tutora

Por
em Comportamento

No dia 13 de dezembro, Kelly Andrew escritora e moradora de Boston em Massachusetts, nos Estados Unidos, passou por momentos apavorantes, quando percebeu que sua bebê estava com uma cor azulada no rosto. Quem alertou a mulher e salvou a criança de um resultado que possivelmente seria trágico, foi Henry, um cão da raça boston terrier.

Ao perceber que o bebê havia parado de respirar, o cão imediatamente começou a empurrar a porta do quarto onde a filha de Kelly dormia.

Segundo a mulher, a criança estava doente e não queria que o cachorro a incomodasse durante o sono e, ao ficar irritada com a atitude de Henry, decidiu ir até ele para tirá-lo de lá, foi então que percebeu o motivo da inquietação do cachorro.

Kelly e o marido, Jeff, correram para o hospital, onde os médicos conseguiram desobstruir as vias aéreas do bebê.

“Passamos a noite no hospital. Não sei o que teria acontecido se ele não a tivesse acordado. Não merecemos os cães”, disse Kelly aos internautas.

A escritora compartilhou o acontecido no Twitter, obtendo 25 mil compartilhamentos, quase 245 mil curtidas e 2.998 comentários.

Após passarem a noite no hospital, a bebê se recuperou e a família pode retornar para casa e agradecer ao cão herói, certamente o melhor amigo do homem.

Veja também:

O caso do caramelo que seduziu pedestre, salsicha adota gato e mais | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.