Hamster tem paladar refinado e só aceita comer um único tipo de queijo

Por
em Mundo Animal

Um hamster chamado Toffee desenvolveu um paladar peculiar e agora só aceita comer o queijo Essential Waitrose Cheddar.

O animal antigamente costumava aceitar qualquer queijo da loja de Jo Le Page que deixasse-o provar sem reclamar.

Mas agora Toffee nega todos os queijos que não são o seu favorito, o Essential Extra Mature British Cheddar da Waitrose, Strength Six.

Todavia, a proprietária da loja só oferece queijo ao hamster em raras ocasiões, mas ela conta que mesmo assim o roedor segue exigente.

Sua dona disse em entrevista ao Metro que sabe que os hamsters não comem muito leite, mas um pouco de vez em quando não faz mal.

"Depois de comer um pouco de Waitrose, ele torceu o nariz para a Islândia e o queijo Co-op”, explicou ela.

Jo comprou Toffee há dois anos. Ele vive com mais quatro porquinhos-da-índia e as crianças Grace, de nove anos, e Isaac, de cinco anos.

“No aniversário dele, este ano, demos a ele um pedaço com uma vela - não acesa, claro - e ele agarrou o queijo na hora e começou a comê-lo”, lembra Jo.
“As pessoas acham hilário quando eu digo à elas - ele vive uma vida mimada, então provavelmente viverá muito tempo”, finalizou a dona.

Confira o vídeo:

Veja também:

O caso do caramelo que seduziu pedestre, salsicha adota gato e mais | Jornalzinho Amo Meu Pet

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.

Últimas notícias