Jovem de 25 anos encanta as redes sociais por sua amizade com animais selvagens

Por
em Mundo Animal

Shandor Larenty é um jovem de 25 anos que trabalha desde os 13 cuidando de grandes felinos no The Lion Park, perto de Joanesburgo, na África do Sul, uma reserva de preservação de animais selvagens.

O rapaz aprendeu a profissão com o pai e começou a dedicar-se aos animais ainda na adolescência, quando se voluntariou para ajudar a cuidá-los.

A paixão por girafas, chitas, hienas e principalmente leões é passada de geração a geração.

As fotos divulgadas pelo site Daily Mail mostram os rapaz beijando uma chita, abraçando um leão, acariciando uma girafa e uma hiena, entre outros. Mas a mais impressionante é a do jovem fazendo massagem nas patas traseiras e enormes de um leão chamado George, de sete anos, com quem desenvolveu uma confiança e amizade recíproca.

Esse feito de massagear o rei da selva foi iniciado por seu pai, que em 2010 também foi fotografado com seu leão preferido da época, o qual era conhecido como Jamu.

Apesar de afirmar não ter tempo para a vida amorosa, afeto e amor não faltam na vida do rapaz. Shandor recebe muito carinho de Themba, a hiena.

"Ela adora beijos. Ela também gosta de ter a língua coçada, o que é estranho, mas ela simplesmente adora”, disse Shandor.

Apesar da experiência e carinho que Shandor tem pelos animais, afirma que o trabalho não deve ser considerado leve.

“Você sempre tem que ter cuidado, quer se trate de uma girafa ou um leão, estes são animais selvagens e no final do dia todos eles têm a capacidade de causar algum dano sério ou potencialmente matá-lo”, ressaltou.

Embora haja uma porcentagem de perigo, diz que não trabalharia de outra maneira ou com outra profissão. “A maioria das pessoas trabalha das nove às cinco em um escritório”, disse ele. 'Eu posso vir aqui para a selva africana e ver meus leões. É como um sonho”

George, o leão, nasceu no parque e Shandor está ao seu lado quase toda a sua vida. “Eu mantive um relacionamento com ele o tempo todo, e é por isso que posso estar tão perto dele”, explicou.

“A melhor coisa de trabalhar com esses animais é construir relacionamentos com eles. A maioria das pessoas olha e pensa: 'oh, isso é uma chita, isso é um leão'. Mas temos leões com personalidades diferentes, então trabalhar com eles é, na verdade, entendê-los em um nível pessoal”, disse Shandor ao Daily Mail.

É um emprego admirável, todos os animais merecem cuidado e respeito, que bom que há pessoas corajosas o suficiente como Shandor, para nos mostrar toda essa beleza do mundo animal.

Confira um vídeo de Shandor com os animais:

Veja também:

Animais que resolveram aprontar no Natal

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.