Cachorro chama a atenção da web por sua educação e paciência na hora de comer; vídeo

Por
em Cães

No ano passado, um perfil do Tik Tok dedicado a um cachorro chamado Mayk viralizou, após mostrar as manias do cão, que é apaixonado por mamão e manga.

O vídeo foi compartilhado no dia 15 de abril de 2020. “Existe cachorro mais fofo e saudável que esse?”,escreveu a tutora na descrição.

Nas cenas a tutora está descascando as frutas enquanto o cachorro aguarda pacientemente para comer, o que chama a atenção é como o animal come: ganhando na boca de garfo.

Além de saudável e super educado, Mayk também é obediente, em outro vídeo compartilhado no perfil, o cão está sentado na mesa da cozinha com um prato de petiscos à frente, mas por ordem de Luzia, a tutora, só poderá comer após a mesma voltar do banheiro.

O primeiro pensamento é duvidar da capacidade do cão de entender o que deve fazer, mas o vem a seguir é muito impressionante!

O cachorro aguarda pacientemente a tutora voltar e dar a ordem de que pode comer, mas se engana quem acha que ele é esfomeado. Ao demonstrar ser todo delicado Mayk saboreia os petiscos sem nenhuma pressa.

Juntos os vídeos somam mais de 420 mil visualizações.

“Mais comportado pra comer do que muita gente por aí”, comentou um internauta.
“Se eu for na sua casa posso comer com ele e dividir o garfo, prefiro dividir talher com ele do que muita gente”, disse Nagilla.
“A boca dele é mais limpa do que a de muita gente, não importa se usam o mesmo garfo”, afirmou Alexandre.

De acordo com o site Canal do Pet há 13 frutas que os cães podem comer sem risco, são elas: banana, pera, maça, mamão, melancia, abóbora, laranja, melão, coco, kiwi, caju, goiaba e jabuticaba.

Que tal introduzir uma alimentação natural com frutas para seu cão também? Confira os vídeos:

Veja também:

Pépe Bonner traz histórias cativantes de fim de ano com os pets

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.