Protetora independente de animais chora ao ganhar doações e 'dia de princesa'

Zélia resgata e cuida de animais abandonados em situação de risco, mesmo tendo pouco dinheiro

Por
em Aqueça o coração

Dona Zélia é uma bondosa senhora que cuida de animais abandonados em situação de risco. Recentemente, foi surpreendida pela médica veterinária Monique Moraes Gil, que trouxe comida para seus cães e gatos.

Pouco antes do Natal, Monique foi até a modesta casa de Zélia com muitos sacos de ração e sachês. O objetivo é ajudar a idosa a alimentar todos os animais que cuida.

Além disso, a senhora também recebeu um dia de princesa.

“Trouxe ela para o salão para seu dia de princesa. Ela estava tão animada”, diz um texto no vídeo.

Enquanto Zélia estava sendo bem cuidada no salão de beleza, a baiana Monique e as demais pessoas que estavam junto a ela, organizaram uma ceia de Natal com muitos alimentos.

“Dia de visitar uma senhorinha que cuida sozinha de vários animais. Levamos rações secas, alimento úmido (sachês) e fizemos uma surpresa pra ela”, escreveu na legenda da publicação.

O vídeo foi publicado no dia 26 de dezembro, na conta de Monique no TikTok. Ao todo foi visto por mais de 723 mil pessoas, além de 62,8 mil curtidas, 339 compartilhamentos e 699 comentários.

“Pronto, ganhei meu Natal, meu coração tá quentinho", disse Taty.
“Você é uma pessoa maravilhosa e admirável”, comentou Joseanne.
“A que vídeo fofo, parabéns pela atitude”, destacou um internauta.

Monique também criou uma vaquinha online para ajudar a dona Zélia, pois, infelizmente, Lúcia, que tinha a renda maior da casa, acabou falecendo de Covid-19.

Desde lá a situação piorou muito para Zélia e seus animais: falta ração para alimentá-los, gatos acabam comendo ração de cachorro. Os cães também se encontram cheios de carrapatos.

Assim, o dinheiro arrecadado será revertido para a compra de medicamentos veterinários, como remédios antipulgas, além de ração, sachês, entre outros.

Veja também este vídeo:

Retrospectiva 2021 - Histórias de pets que marcaram 2021

Redatora.