Cachorro ‘trabalha’ em hotel carregando a chave de hóspedes até o quarto; vídeo

“Te amo cachorro gerente e herdeiro do hotel”

Por
em Comportamento

Diferente de chofer e mensageiro de hotel, recentemente um cão de 12 anos viralizou no TikTok pelo gesto de carregar a chave do quarto de hóspedes do hotel o qual foi adotado há muito tempo atrás, para "retribuir" a gentileza aos donos.

O animal é encarregado de acompanhar os hóspedes e ajudá-los a conhecer o local. O hotel Três Máscaras está localizado em Ayacucho, no Peru.

“É um hotel antigo, mas muito bonito, perto da praça, e os donos são gente boa”, diz a descrição.

É inevitável não se impressionar com a inteligência do cachorro. A história viral iniciou quando uma jovem resolveu descansar no hotel antes de continuar viagem e conhecer um pouco da cidade, quando o cachorro apareceu e simplesmente abocanhou a chave de sua mão.

Foi então que o autor do vídeo descobriu que essa é a tarefa do animal há cerca de 12 anos.

O vídeo foi publicado por um usuário do TikTok chamado @matianabahamonde, no dia 2 de janeiro. Em pouco tempo a publicação alcançou mais de 800 mil internautas, que deixaram muitos likes e comentários.

“Te amo cachorro gerente e herdeiro do hotel”, brincou um internauta.
“A todos que vierem a Ayacucho para presenciar o cachorro carregando as chaves, tragam alguns biscoitos como forma de gorjeta”, comentou um segundo.
“Eu entrando no hotel: 'Vim em busca de um quarto porque quero que o cachorro me acompanhe até o quarto'”, disse um terceiro internauta.

Nas cenas vemos que o cão adora o trabalho, mas espero que se aposente logo, nessa idade a caminhada exige muito fôlego. Você daria uma gorjeta em forma de biscoito ao cãozinho?

Sem dúvida estabelecimentos comerciais que adotam um pet como mascotinho ganham ainda mais os corações de sua clientela. Cada vez mais a bandeira pet friendly vem ganhando destaque no cenário mercadológico, inclusive na hotelaria.

"As pessoas estão mais conectadas a seus animais, e isso se reflete no consumo de serviços. Quem se preparar para receber pets ganhará clientela e fará parte de sua memória afetiva", afirma em entrevista à Folha o presidente-executivo do Instituto Pet Brasil, Nelo Marraccini.

No ano passado, por exemplo, as pesquisas no Google por hotéis que aceitam pets aumentou cerca de 300%. Fica a dica aí para quem trabalha no ramo!

Confira o vídeo do doguinho recepcionista:

Você também vai curtir assistir:

Retrospectiva 2021 - Histórias de pets que marcaram 2021

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.

Últimas notícias