Guaxinim não aguenta fofura de gato, o 'esmaga' com abraços e vídeo conquista a internet

O guaxinim chamado Tema adora abraçar seu irmão felino.

Por
em Mundo Animal

Um vídeo publicado pelo canal de Youtube Viralhog mostrou uma bela amizade entre animais de espécies diferentes, um gato e um guaxinim que convivem tranquilamente juntos, exceto pelo excesso de carinho e abraços que Tema, o guaxinim, adora dar no felino.

A cena foi capturada em abril de 2019 na cidade de Kemerovo, na Rússia.

Gatos são conhecidos por possuírem uma personalidade única, além de prezar pelo seu próprio espaço, no entanto, Tema não conhece essas regras do mundo felino e insiste em abraçar o ‘irmão’ o maior tempo possível.

Nas cenas o guaxinim aproveita para apertar bastante o gatinho, na verdade eu até entendo, também sinto muita vontade de apertar muitos animaizinhos, mas a julgar pelos tapas que o felino dá em retribuição ao abraço de urso, digamos que ele não é fã de abraços e demonstrações de sentimentos, pois corre para seu arranhador, tentando manter distância.

Criar guaxinim como animal de estimação é proibido no Brasil, no entanto uma reportagem de 2014 realizada pelo site Russia Beyond afirma que ‘Animais exóticos se tornam cada vez mais populares na Rússia’, onde suricatos e guaxinim são os mais requisitados. Porém, muitos acabam sendo devolvidos, podemos imaginar o porquê, eles devem permanecer em seus habitats naturais - pois muitos acabam não se encaixando na rotina dos humanos e demais animais já domesticados.

O vídeo obteve mais de 111.060 visualizações.

“O gato está tipo: "Isso é pior que um cachorro”, comentou um internauta.
“Seus olhos no início dizem tudo. Ele está de saco cheio”, disse uma segunda.
“Pelo desânimo do gato parece que isso acontece com frequência”, afirmou uma terceira pessoa.

E aí, você criaria um guaxinim?

Confira o vídeo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.