Cachorro golden retriever tenta intimidar canguru e assusta tutora; vídeo

Por
em Notícias

Um recente encontro entre um cachorro e um canguru virou notícia na Austrália, quando Tiana Liard, moradora de Golden Bay, filmou um golden retriever assumir uma postura de defensor da vizinhança quando avistou um canguru na rua. O momento foi noticiado pelo Daily Mail no dia 6 de janeiro.

Barnie, o golden retriever, havia saído para um passeio com o dono quando tudo aconteceu, imediatamente os dois animais entraram em posição de defesa, o canguru estava em posição de ataque sobre as patas traseiras e o cão latia em frente ao animal sem parar, deixando todos os vizinhos assustados.

De acordo com a autora do vídeo, quem iniciou o confronto foi o canguru. “O canguru deu três ou quatro golpes rápidos e então ficou em uma posição ameaçadora'', disse Tiana.

Graças ao dono e um homem desconhecido que se juntou à missão de chamar o cachorro para perto, nada grave aconteceu. Após ouvir os chamados, o golden retornou para o lado do tutor, dando oportunidade para que o canguru fosse embora.

“A única razão pela qual Barnie fugiu foi por causa de um cavalheiro que estava ajudando o dono a trazer seu cachorro de volta em segurança'', disse ela.

Você sabia? A população de cangurus na Austrália gira em torno de 50 milhões, o que significa quase o dobro da população australiana. O canguru é o animal símbolo do país e cada estado possui regras que restringem a caça, mas especialistas afirmam que o aumento de cangurus é uma ameaça à biodiversidade.

Que bom que o confronto acabou bem, na medida do possível.

Confira o vídeo:

Assista também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.