Cachorro é adotado por posto de gasolina e vira 'funcionário' com direito a crachá

Por
em Notícias

Alfredo é mais do que um vira-lata, o cão é ‘chefe de pista’ de um posto de gasolina da cidade de Teresina.

O posto fica localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, na Zona Norte da cidade. Desde que apareceu no local nunca mais foi embora e sete anos depois ainda faz sucesso com os clientes.

Mas se engana quem pensa que o cachorro estava abandonado ou perdido, acontece que Alfredo tinha outro dono, que de acordo com os funcionários do posto, fica nas proximidades.

O antigo tutor é proprietário de uma oficina mecânica e ao fazer uma viagem, perdeu ‘a guarda’ de Alfredo.

O cão decidiu que queria um novo lar e foi para o posto de gasolina. Ao receber carinho e comida, nunca mais retornou à oficina. O nome Alfredo surgiu após um ex-colaborador homenagear um cliente do posto.

Segundo Antônio Paiva, frentista do posto, o cão é muito brincalhão com todos, porém é mais ativo à noite. "Ele sempre fica ao lado dos frentistas quando aparece um carro, mas tem dois motoristas com quem ele é cismado, um deles trocou até de carro, mas o Alfredo conhece e late mesmo assim", contou.

O frentista também explicou que o cachorro já foi atropelado ao correr assustado com barulhos de fogos de artifícios, todos os funcionários colaboraram para que o cão recebesse cuidados. Antônio acha que foi esse gesto que fez com que o cão permanecesse no local.

De acordo com ex-gerente Romário Bitencourt, Alfredo é um ótimo funcionário e cumpre sua carga horária direitinho. Além de fiscalizar todos os pneus dos carros.

"Achamos um crachá antigo e personalizamos, aí às 6 da manhã a gente coloca e às 21h da noite tira. A gente tira a noite, né? Pra não ter que pagar a hora extra dele, que é muito cara” , brincou Romário.

Além de ser xodó entre os membros da equipe, o cão também conquista o coração de muitos clientes e crianças que frequentam o estabelecimento.

Infelizmente a região é usada como desova e abandono de outros animais. Recentemente os funcionários tentaram abrigar outro cachorro, mas Alfredo não aceitou dividir atenções e acabou machucando a pata na briga por território.

Atualmente os frentistas estão se unindo para que possam levá-lo ao veterinário.

Assista também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.