Mulher adota gata com rosto assimétrico que estava há mais de 9 meses esperando por um lar

Por
em Gatos

O melhor tipo de adoção é quando o animal escolhe o tutor, ao invés do contrário. Essa é a história de Lauren Thomson que visitou um abrigo de animais em Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos para adotar um felino e teve uma conexão especial com uma gatinha com um lindo rosto assimétrico. A adoção aconteceu em 2019.

Ao caminhar pelo abrigo Lauren sentiu um olhar pousado nela, e quando decidiu voltar atrás e conferir quem a encarava encontrou uma fêmea olhando para ela com o rosto estreito e a língua de fora.

"Eu sabia que era minha garota. O último gato que eu tive, me escolheu batendo no meu ombro enquanto eu olhava para outro gato, e eu estava procurando por outro como desta vez", disse em entrevista ao Love Meow.

A gatinha chamada Piddlesticks (Piddles), chegou ao abrigo grávida e com a mandíbula quebrada após uma agressão, mas lá recebeu tratamento e cuidado, posteriormente seus filhotes foram adotados, enquanto ela esperava a 9 meses por um lar, mas seu rosto nunca voltou a ser o mesmo, deixando um lado assimétrico, que atualmente é um charme único.

Esse dia marcou a vida da felina, que estava pronta para ser adotada e Lauren estava animada para levá-la para casa. De acordo com a tutora, ao chegar no novo lar ficou um pouco confusa, mas hoje em dia adora ficar perto da humana e ambas estão mais unidas do que nunca.

"Ela nem sempre quer abraçar, então quando ela pula no meu colo fica ainda mais especial. Ela adora massagens na barriga e arranhões no queixo”, acrescentou.

Piddles tem cerca de nove anos e precisou arrancar a maioria dos dentes, mas apesar da idade e condição física após a cirurgia na mandíbula ela é uma gata normal que adota brincar, tomar sol e sentar na janela e cuidar passarinhos.

"Ela é a garota mais doce do mundo e não consigo imaginar minha vida sem ela”, afirmou Lauren.

Se você quiser acompanhar a rotina da gatinha é só acessar os perfis do Tik Tok ou Instagram.

Confira um vídeo de Piddles:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.