Cão que embarcou sozinho em trem permanece sem dono

Um cão que embarcou em um trem irlandês do Condado de Kildare para Dublin na manhã de ontem continua sem dono.

O terrier aventureiro viajou sozinho no serviço das 8h46 de Sallins para a estação Heuston de Dublin antes de os passageiros alertarem sobre a sua presença inusitada ali.

Um apelo para que o dono do cão se apresente foi publicado no Twitter, mas o cão permanece sob os cuidados dos trabalhadores ferroviários.

Temporariamente chamado “Hamish”, ele provou ser muito popular entre os usuários de mídia social, com muitos se oferecendo para adotá-lo caso seu dono não se materialize.

O cão não foi micro-chipado e atualmente está sendo cuidado por Ted Maher, trabalhador da Iarnród Éireann, que também é voluntário em um santuário local de animais.

"O pequeno entrou em um trem das 8 da manhã em Sallins esta manhã e chegou aqui em Heuston", disse ele a um jornal local.

"Os passageiros alertaram os membros da equipe que havia um cachorro solto no trem, então o levamos para o escritório."

Maher disse que o cachorro era obediente e parecia ser bem tratado.

"Espero que com toda a cobertura que ele está recebendo, vamos encontrar seu dono", disse ele.

“Ele é um pouco cavalheiro - ele é tão quieto quanto um rato - ele é um cachorrinho adorável.”

"Ele sente falta de alguém, me parece."

Devido à extensa cobertura online, foi sugerido que o proprietário do canino não é um usuário de mídia social.

O cão foi anunciado em manchetes em todo o Reino Unido e Irlanda, e pelo menos um usuário de mídia social afirmou conhecer o proprietário de Hamish.

Fonte: The Independet

Nathália Sant'Ana

23 anos redatora freelance. Premiada em 2015 na faculdade com o melhor planejamento de mídia e 2016 com o melhor TCC da sala, os projetos de redação vieram com o tempo. Passou pelos site "Bolsa de Viagem", "Transportal Turismo", "Portal Marketing" entre outros sendo redatora web. Amante de filmes e séries, feminista e militante,  escuta um bom rock clássico nas horas vagas enquanto escreve crônicas e textos para o blog "Entre Linhas". A procura do sucesso!

Comentários