Cão que embarcou sozinho em trem permanece sem dono

Por
em Notícias

Um cão que embarcou em um trem irlandês do Condado de Kildare para Dublin na manhã de ontem continua sem seu dono localizado.

O aventureiro viajou sozinho de Sallins para a estação Heuston de Dublin antes de os passageiros alertarem sobre a sua presença inusitada ali.

Um apelo para que o dono do cão se apresente foi publicado no Twitter, mas o cão permanece sob os cuidados dos trabalhadores ferroviários.

Temporariamente chamado “Hamish”, ele provou ser muito popular entre os usuários de mídia social, com muitos se oferecendo para adotá-lo caso seu dono não se materialize.

O cão não foi micro-chipado e atualmente está sendo cuidado por Ted Maher, trabalhador da Iarnród Éireann, que também é voluntário em um abrigo local de animais.

"O pequeno entrou em um trem das 8 da manhã em Sallins esta manhã e chegou aqui em Heuston", disse ele a um jornal local.

"Os passageiros alertaram os membros da equipe que havia um cachorro solto no trem, então o levamos para o escritório."

Maher disse que o cachorro era obediente e parecia ser bem tratado.

"Espero que com toda a cobertura que ele está recebendo, vamos encontrar seu dono", disse ele.

“Ele é um pouco cavalheiro - ele é tão quieto quanto um rato - ele é um cachorrinho adorável.”

"Ele sente falta de alguém, me parece."

Devido à extensa cobertura online, foi sugerido que o proprietário do canino não é um usuário de mídia social.

O cão foi anunciado em manchetes em todo o Reino Unido e Irlanda, e pelo menos um usuário de mídia social afirmou conhecer o proprietário de Hamish.

Fonte: The Independet

23 anos, redatora freelancer. Premiada em 2015 na faculdade com o melhor planejamento de mídia e em 2016 com o melhor TCC da sala. Os projetos de redação vieram com o tempo. Passou pelos sites "Bolsa de Viagem", "Transportal Turismo", "Portal Marketing" entre outros sendo redatora web. Amante de filmes e séries, feminista e militante, escuta um bom rock clássico nas horas vagas enquanto escreve crônicas e textos para o blog "Entre Linhas". À procura do sucesso!