Macaquinho viraliza após usar máscara que encontrou na rua; vídeo

O vídeo engraçado virou febre no Twitter e também dividiu a opinião dos internautas

Por
em Mundo Animal

Um macaquinho viralizou nas redes sociais depois de aderir um acessório que virou moda entre os humanos desde 2020: a máscara.

Não é novidade que nosso cotidiano ficou marcado pela presença dela. Contudo, a máscara parece ter chamado também a atenção dos animais, como foi o caso de um pequeno primata que decidiu aderir à moda.

O animal encontrou o acessório descartado na rua e colocou-o, mas por conta do tamanho do tecido acabou cobrindo todo seu rosto.

Ao contrário do que possa parecer, o macaquinho não se assustou nem um pouco e seguiu caminhando mesmo que não enxergasse nada.

Em um determinado momento a máscara caiu, meio confuso, parecia querer entender como os humanos a usavam sem cair.

Então ele colocou-a novamente e saiu caminhando de um lado para o outro.

“Que lenda!” diz uma pessoa enquanto o vídeo estava sendo gravado.

Não se sabe ao certo de onde o vídeo surgiu, mas viralizou no Twitter após o ex-jogador de basquete americano Rex Chapman compartilhar o vídeo.

“Se você já viu um macaco encontrar uma máscara e colocá-la prontamente no rosto hoje, continue rolando”, escreveu Chapman na legenda.

O tweet acabou tendo mais de 46,5 mil curtidas, 10,1 mil retweets e 3.131 comentários.

Os internautas tiveram suas opiniões divididas, enquanto uns destacaram o descarte indevido da máscara facial, outros brincaram sobre como o animal sabia usar a máscara melhor do que a maioria dos humanos.

"Isso mostra que o poder de observação dos animais é igual ou superior ao dos humanos", respondeu um internauta.
"Até ele sabe que precisamos nos mascarar. Mas há quem ainda não entenda isso", comentou outro.
"O descarte irresponsável de máscaras também está causando estragos. Vamos tentar ser mais cuidadosos!", ressaltou um homem.

Confira o vídeo:

Assista também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.