Homem chora de felicidade ao encontrar seu cachorro após dois anos; vídeo

Juan, um homem de 60 anos, nunca perdeu as esperanças de encontrar Luna, mesmo depois de tanto tempo

Por
em Aqueça o coração

O mexicano Juan sofreu muito quando sua fiel escudeira desapareceu de casa, desde então, ele procurrou Luna por toda a cidade sem nunca perder a esperança de encontrá-la.

Luna é uma cadela mestiça já de idade que foi salva das ruas pelo senhor. O homem de 60 anos procurou-a em todos os lugares e nada. Implorava ajuda aos vizinhos carregando uma foto dela, mas ninguém a tinha visto.

Então o homem caminhava pelas ruas completamente devastado, não conseguia aceitar que não teria mais Luna em sua vida. No entanto, felizmente, guardou a esperança de que um dia sua grande companheira estaria de volta.

Muitos moradores não conseguiam compreender a atitude de Juan que morava sozinho e tinha somente Luna para lhe fazer companhia, faria tanto “só para encontrar um cachorro”.

Ele seguiu procurando Luna na cidade por mais de dois anos. Imprimiu folhetos simples e pediu para uma amigo divulgar a foto da cachorra na internet e nada de alguém a encontrá-la.

Depois de tanto tempo, parecia que uma nova esperança havia tomado conta de seu corpo, pois recebeu a notícia de que Luna poderia ter sido vista poucos quilômetros de sua casa.

O tiktoker @Choco_Juancho_Hijo viu o homem na rua todo emocionado, então pediu para onde ele estava indo.

"Ela está desaparecida há 2 anos, mas eles me disseram que a viram por aqui", disse Juan, muito feliz.

Com o celular na mão, o tiktoker acompanhou o senhor até o tão sonhado reencontro.

"Enchi tudo isso de panfletos, que tolo que sou, por que não vi... Dizem que é o mesmo, procuraram, procuraram!", falava repetidamente.

No caminho era possível ver a alegria do homem e a esperança de finalmente encontrar Luna depois de mais de 24 meses.

O rapaz dizia para o senhor não ter tantas esperanças já que havia se passado muito tempo e poderia ser outro cachorro. Mas Juan tinha a certeza de que seria Luna.

Chegando ao local indicado, o senhor começou a procurá-la em uma vegetação rasteira, chamava seu nome e assobiava com toda a força, até que ela finalmente apareceu.

A cachorra chegou a se deitar no chão para que seu dono pudesse acariciá-la como sempre fazia. O reencontro entre os dois havia acontecido.

"Eu te amo tanto, eu nunca vou te deixar, eu nunca vou te deixar", finalizou Juan chorando de felicidade e alívio.

O que fazer quando seu animal de estimação desaparece?

Quando um animal de estimação desaparece é sempre uma angústia enorme para os donos até encontrá-lo. No entanto, algumas atitudes podem ser importantes para encontrá-lo o mais breve possível.

Uma das primeiras coisas a se fazer quando o animal some é procurá-lo pelas redondezas imediatamente, pois ele pode estar ainda bem perto de casa. Pense quando foi a última vez que o viu, então calcule a possível distância que ele possa ter percorrido nesse tempo ou caminhos que ela sempre faz, como ir a um parque.

Faça uma busca coletiva, imprima panfletos, espalhe cartazes, chame vizinhos e amigos para ajudar nas buscas. As primeiras 24h são as mais importantes.

Compartilhe a foto do pet no Instagram e Facebook, assim, o alcance será maior e haverá mais chances de alguém tê-lo visto. Lembre-se de sempre colocar alguns dados pessoais como um telefone para que possam ligar.

Entre em contato com ONGs, abrigos e pet shops, pois alguém pode ter encontrado o animal e levado para um desses lugares com a esperança de que seu dono seja mais facilmente encontrado. Também deixe seu contato e detalhe algumas características do animal, pois se ele alguém levá-lo nesses lugares horas depois eles poderão lhe avisar.

Assista também:

A história da pit bull voadora, do cão ladrão de churrasco e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet:

Redatora.