Jovem adota cão que protegeu seu carro roubado: 'Não deixava ninguém se aproximar'

Por
em Notícias

No dia 15 de janeiro, Vitor Mangino, de 18 anos, morador de Campo Grande, Minas Gerais, teve o carro roubado, um corsa, enquanto estava em uma festa.

A prioridade então foi recuperar o veículo, que ajuda em sua profissão que é eletricista. O que Vitor não esperava era retornar para casa com o carro e um novo animal de estimação.

A Polícia Militar encontrou o veículo três dias depois, na terça-feira, dia 18. Quando a PM encontrou o carro em situação de furto, pensavam que o cão pertencia ao rapaz, pois o animal não deixava ninguém se aproximar do corsa.

Como forma de agradecimento, o jovem adotou o cão e o batizou de Heineken, aparentemente o animal parece ser um vira-lata misturado com boxer. Vitor estava no aniversário da sua tia quando foi notificado do paradeiro do carro.

"Eles me fizeram algumas perguntas, confirmaram dados, número de placa. Depois me perguntaram se, junto com o veículo, havia sido roubado um cachorro. Eu falei que não, que não tinha cachorro. Eles me contaram que acharam o Corsa porque o cão que estava em cima do teto do carro estava chamando muito a atenção, porque estava de guarda e não deixava ninguém se aproximar. Foi aí que eu me arrepiei inteiro", explicou.

Ao ir até o local onde o carro foi abandonado, o rapaz se aproximou do cão e fez amizade, que imediatamente pareceu reconhecer o verdadeiro dono do veículo e ficou pulando e lambendo o rapaz. "Eu fui me aproximando, comecei a falar com ele e, de repente, parecia que era meu cão de estimação há anos. Ele desceu, começou a pular, abanar o rabo e me lamber. Não tive dúvida. Adotei ele", acrescentou.

Infelizmente o cachorro está em estado de desnutrição, muito magro, em que é possível ver suas costelas. Vitor teve muito prejuízo com o roubo, os ladrões roubaram rodas especiais e um sistema de som no valor de R$ 4 mil.

"Foi um prejuízo danado, mas encontrar o Heineken foi alegria demais. Coisa de destino, de Deus. Nunca vi um cachorro tão dócil. Ele se deu bem com meus pais assim que chegou em casa. Pensa que esse cachorro que eu não conhecia ficou em cima do meu carro até a polícia chegar. É ou não é um anjo de quatro patas?", finalizou.

A notícia repercutiu após compartilhar a foto do cão em cima do carro no Twitter. A publicação obteve mais de 200 mil curtidas.

O rapaz está arrecadando dinheiro através de uma vaquinha para levar o cão no veterinário e oferecer tratamento, além também de precisar de ajuda para o conserto do carro que foi muito danificado. Para contribuir é só acessar o instagram ou fazer pix para manginovilela@gmail.com.

Veja um vídeo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.