Cão golden retriever alivia estresse de funcionários em hospital em época de Covid-19

Os funcionários do hospital trabalham melhor na presença do cão.

Por
em Cães

O hospital SSM Health St. Joseph na cidade de Lake St. Louis no Missouri, Estados Unidos, possui ótimos colaboradores, mas um em especial chama atenção e se destaca. É o golden retriever de seis meses chamado Sully, o cão pertence a Erika Jensen, diretora de enfermagem do departamento de emergência.

A mulher leva o cachorro para a instituição, o qual alivia o estresse da equipe na pior onda da pandemia da Covid-19.

Todos ficam felizes e trabalham melhor na presença do cão.

"Hoje em dia, é difícil encontrar sorrisos nos hospitais. É muito difícil, sabe? Novamente, isso nos remete a sentir que estamos tentando o nosso melhor e às vezes isso ainda não parece bom o suficiente”, disse Erika.

De acordo com a tutora, a equipe adora o cão e todos gostam de tirar fotos juntos para guardar como recordação cada novo dia. “Quando Sully aparece, quero dizer, quase todas as pessoas ficam tipo, 'Você fez meu dia inteiro, isso foi incrível!' Você sabe, ele é incrível; eles o estão amando, acariciando-o e segurando-o. Temos toneladas de fotos da equipe com ele”, disse Jensen.

Para contribuir com a saúde e testagem de cidadãos, principalmente de baixa renda, o CareSTL Health, um centro de saúde qualificado pelo governo federal, decidiu ajudar comunidades carentes oferecendo testes gratuitos na modalidade de Drive Thru.

“É muito importante que eu faça um teste de COVID”, disse o motorista de caminhão Marcus Evans. “Não necessariamente por mim, mas pela segurança do público e das pessoas que estão ao meu redor, e também pela minha saúde. Para saber se estou com COVID ou não, e fazer os procedimentos para melhorar”, ressaltou o motorista.

De acordo com um estudo feito pela Universidade Commonwealth, da Virgínia, nos Estados Unidos, a prática de ter animais de estimação no ambiente promove bem-estar a todos. Principalmente se forem cães.

E você, gostaria de trabalhar em um ambiente com pets?

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.