Conheça Molly, a primeira cachorrinha a participar do reality Big Brother Brasil; vídeo

Por
em Notícias

Atualmente, o Big Brother Brasil (BBB) está na 22ª edição, mas você sabia que na estreia do reality, no ano de 2002, um dos participantes era uma cachorrinha?

Molly foi colocada dentro da casa por escolha do público. O nome surgiu por conta da cadela ser ‘preguiçosa’.

A vira-lata de aproximadamente 4 anos foi resgatada nas ruas do Rio de Janeiro e venceu uma votação entre ela e outro cão chamado Zeca.

A presença de uma cachorro pode transformar o ambiente e com a chegada de Molly não foi diferente, a cadela encantou todos os participantes, trazendo mais alegria e diminuindo as brigas entre os brothers.

Mas houve um em especial que se apegou ao animal, foi Caetano, o primeiro eliminado do reality que passou mais tempo cuidando da cadela.

Molly acompanhou o eliminado durante todo o trajeto até a porta de saída, a qual queria ter saído junto com Caetano. Após o reality, o ex-BBB tentou adotá-la, mas Molly já possuía dona.

Há muitas pesquisas de que cães podem ser terapêuticos, por isso, a participação de Molly teve um tempo curto, já que após 15 dias dentro da casa, teve que ser ‘eliminada’. De acordo com a produção, o pet poderia atrapalhar a dinâmica do jogo.

Inclusive não é só participantes humanos que ficam famosos após o reality show. Molly virou estrela e fez várias participações como no filme Cazuza (2004), Sítio do Pica Pau amarelo (2005) e também foi garota propaganda com a apresentadora Angélica em uma campanha de adoção de animais.

De acordo com a In Coelum, empresa responsável por animais de estimação que fazem participações na TV, teatro e cinema, Molly faleceu em 2009 com aproximadamente 14 anos.

Ao todo, o reality teve três participações caninas, em 2002 com a Mole, depois em 2014 com um cão da raça São Bernardo, que passou apenas a tarde dentro da casa, pois era uma publicidade para a marca de refrigerante Guaraná e a última aparição de pet no programa foi em 2016, quando a produção simplesmente colocou um cadela caramela sem aviso prévio dentro da casa.

Desta vez, outra participante se apegou ao novo membro do grupo, a sister Cacau se encantou com a presença da doguinha e sugeriu o nome de Luna, que assim como os outros também não durou muito tempo, mas foi o bastante para que os participantes suprissem a falta de seus animais de estimação.

Esta foi a última vez que um cachorro entrou na casa mais vigiada do Brasil.

E aí, você assistiu algumas dessas edições?

Confira o vídeo:

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.