Cão roubado é devolvido à família após 2 anos

Por
em Notícias

Um cão encontrado abandonado no Colorado, nos Estados Unidos, foi devolvido à sua família, quase dois anos depois de ter sido roubado na Flórida quando era filhote.

A organização de caridade animal chamada Wings of Rescue diz que o pastor alemão Cedar estava coberto de neve em uma vala rural do Colorado, aparentemente desnutrido com uma perna ferida quando um delegado o encontrou. O animal de estimação foi identificado graças ao seu microchip.

Cedar foi roubado do quintal da sua família em maio de 2017 na cidade de Southwest Ranches, ao norte de Miami. Na época, outros sinais de desaparecimento de animais de estimação estavam acontecendo na comunidade.

Naquela época, Tamara Peterson disse aos repórteres que achava que alguém havia pulado a cerca para pegar o filhote de 4 meses de idade. A família postou panfletos com as fotos de Cedar pela cidade, percorreu vários bairros e contratou um detetive para rastrear o animal de estimação.

Não ficou claro como o cão acabou a 3,2 mil quilômetros de distância, na cidade de Hugo, no Colorado. O vice-marechal Steve Ryan encontrou Cedar em uma vala e pegou o cachorro para colocá-lo em seu carro.

Quando Ryan levou o cachorro a um veterinário, ele examinou o animal em busca de um microchip e descobriu que o filhote pertencia ao sul da Flórida. Então os Petersons receberam um telefonema.

"Eu imediatamente chorei", disse Tamara Peterson ao site The Miami Herald. "Eu não pude acreditar. Eu estava em choque. São quase dois anos para o dia em que roubaram ele."

Depois de três semanas de recuperação, o Wings of Rescue, uma instituição de caridade conhecida por transportar animais de estimação em zonas de desastres naturais, ajudou a organizar o voo de volta para casa de Cedar no sábado. As crianças de Peterson acariciaram o peito e o pescoço peludos de Cedar em uma pista do aeroporto de Fort Lauderdale quando o cachorro olhou em volta e sacudiu o corpo.

"Milagres acontecem, especialmente quando você coloca um microchip no seu animal de estimação", escreveu a caridade animal em um post no Facebook sobre Cedar.

Peterson disse que Cedar estava descansando, e a família está planejando levá-lo para nadar assim que ele ficar melhor.

Fonte: NBC News

23 anos, redatora freelancer. Premiada em 2015 na faculdade com o melhor planejamento de mídia e em 2016 com o melhor TCC da sala. Os projetos de redação vieram com o tempo. Passou pelos sites "Bolsa de Viagem", "Transportal Turismo", "Portal Marketing" entre outros sendo redatora web. Amante de filmes e séries, feminista e militante, escuta um bom rock clássico nas horas vagas enquanto escreve crônicas e textos para o blog "Entre Linhas". À procura do sucesso!