Logomarca Amo meu PET

Homem salva cachorro de vizinhos de um ataque de cobra píton

Por
em Notícias

Stewart Brasier morador de Melbourne, na Austrália, estava passeando de férias em Queensland e aproveitando seu AirBnb, tomando uma cerveja quando ouviu os vizinhos da casa ao lado gritando por ajuda.

Ao descobrir o que era, encontrou uma cobra da espécie píton de mais de 2,5 metros enrolada no cão da família.

Uma garotinha pequena estava gritando desesperadamente com a cena, enquanto o cão estava sendo feito de presa do réptil.

A mãe da criança estava em ligação com a Sunshine Coast Snake Catchers, uma instituição apta no resgate de cobras, mas sabiam ser impossível um profissional chegar a tempo para salvar Panda, o cachorro.

Stewart não tinha outra opção além de agir o mais rápido possível. 

 

Então o homem agarrou a cobra pela cabeça, dando a possibilidade do cão escapar do enlace.

“O cachorro estava sendo todo apertado. Tudo o que você podia ver era um pouco da barriga do cachorro”, disse Stewart ao The Sunshine Coast Daily.

Após livrar o cão do ataque, a cobra foi colocada em uma fronha até que autoridades chegassem para realocar o réptil em seu habitat natural, longe das áreas urbanas. 

“No final, eles fizeram um ótimo trabalho tirando a cobra do cachorro e o cachorro escapou com alguns pequenos cortes e lacerações”, disse Stuart McKenzie, tutor do cão. 

Stewart Brasier foi chamado de herói por ter salvo o cão. A família o agradeceu com uma cesta com vinho, biscoitos e chocolates. 

A espécie píton é a maior do mundo e surpreendentemente esta cobra não é venenosa, ela mata suas presas por constrição, ou seja, apertando.

Ainda bem que o homem estava no local certo e na hora certa e, apesar do susto, a história teve um final feliz.

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.