Tutora de gata obesa é criticada por engordar animal para ganhar fama no Instagram

Por
em Gatos

Recentemente, uma tutora de uma gata de estimação obesa chamada Liznya The Cat teve que se defender na internet e rebater comentários maldosos que o acusavam de engordar sua gata para chamar a atenção na web, com uma conta no Instagram que já passou de 9 mil seguidores.

O tutor se defendeu dizendo que todos os comentários o deixavam triste. Ainda segundo o responsável por Liznya, a felina estava grávida, por isso engordou bastante, mas após a gestação foi castrada e que não se sabe ao certo o porquê continuou ganhando muito peso, pois o animal se recusa a comer qualquer comida diferente ou que não faça parte de sua dieta alimentar.

A felina possui acompanhamento veterinário e apesar de ter parado de ganhar peso, o animal não consegue perdê-lo e está fazendo dieta com a ração Royal Canin. A gatinha recebe apenas 29g de ração diariamente.

“Não apoiamos nenhum tipo de abuso e não é correto ameaçar proprietários. E também não podemos ignorar que alguns apontam que nossa gata estava mais magra em 2020. É verdade, mas ela não ganhou muito peso desde então, veja outras fotos antigas tiradas de um ângulo diferente para ter certeza”, disse a tutora.

É muito importante cuidar do peso ideal do seu pet, pois a obesidade pode trazer consequências para a saúde. O sobrepeso pode causar problemas respiratórios, na pele e nas articulações, bem como, distúrbios gastrointestinais, estresse térmico, câncer, problemas reprodutivos, diabetes, aumento dos riscos em casos de cirurgias e consequentemente menor expectativa de vida.

Espero que a felina possa emagrecer e chegar ao seu peso ideal, para que tenha uma melhor qualidade de vida.

Atualmente Liznya ultrapassou 10 mil seguidores no nstagram, você pode conferir o perfil em @fedupcat.

Confira um vídeo abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.