Cachorra leva polícias até tutor cego que havia caído em córrego congelado

Para os polícias, Samantha é uma verdadeira heroína, pois se não fosse ela, o senhor teria perdido sua vida naquele córrego.

Por
em Cães

Em janeiro de 2021, uma cachorra da raça labrador retriever chamada Samantha se tornou uma grande heroína após salvar seu dono cego, de 84 anos, que caiu em um córrego enquanto os dois passeavam.

Eles estavam caminhando perto de casa, em Limington, Estados Unidos, quando a canina começou a correr em direção a floresta e, na intenção de chamá-la para voltar para casa, o idoso caiu dentro do córrego.

Imediatamente, a cachorra de três anos começou a latir em busca de ajuda e o senhor gritava com todas suas forças sem conseguir sair da água gelada.

Felizmente, uma mulher ouviu o pedido de socorro e foi avisar o xerife da cidade sobre o ocorrido, entretanto, não sabia o local exato do acontecido.

Ao chegarem lá, os policiais encontraram Samantha que levou-os até seu dono. Quando a ajuda finalmente chegou, a temperatura corporal do idoso já havia caído para níveis alarmantes.

A cachorrinha, por sua vez, também estava sendo afetada pelo inverno rigoroso da cidade. Os dois foram resgatados a tempo e agora passam bem.

"Como uma cena de um filme clássico da Disney, a cachorra continuou latindo até que o sargento Steve a seguiu", disse o departamento de polícia.

Para os polícias, Samantha é uma verdadeira heroína, pois se não fosse ela, o senhor teria perdido sua vida naquele córrego.

"Quando chegamos, o homem havia parado de gritar e o sargento contava apenas com a ajuda de sua fiel companheira", contou o departamento de polícia.

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Redatora.