Gato adulto mia pela primeira vez para acordar família e avisar sobre perigo em casa

O gatinho sabia que havia chegado a hora de miar.

Por
em Notícias

Em uma noite aparentemente normal de terça-feira, os integrantes da família Kecskes, de Ohio, nos Estados Unidos, estavam dormindo quando o gatinho Mr. Boo começou a miar pela primeira vez, mesmo após adulto. O felino miou tanto que acordou os moradores da casa, ou seja, o pai, mãe e um casal de filhos.

O que a família não sabia é que havia perigo na casa, um ‘assassino’ que ninguém podia ver, cheirar, ou tocar. Era monóxido de carbono, que estava envenenando todos silenciosamente, inclusive o gatinho. Quando todos levantaram para checar os motivos do miado tão alto e alarmante, sentiram-se tontos e estranhos. Então o dono da casa, David Kecskes levou um susto, ao ver o gato e sua filha desmaiando no corredor ao mesmo tempo.

“Nós vimos Boo cair e desmaiar e então Ariana saiu do quarto dela, é meio que o gato dela, e ela também desmaiou”, contou o pai de família ao jornal Fox19.

“Ele estava meio que tropeçando no corredor e continuava miando. Ele parecia querer que nós saíssemos de casa. Ele desmaiou tantas vezes tentando nos acordar e isso é incrível porque ele nunca miou antes. É como se ele estivesse esperando a vida inteira para fazer essa coisa heróica”, acrescentou.

Então o homem decidiu agir e tirar todos os moradores de casa o mais rápido possível. Ao certificar-se de que todos estavam do lado de fora, ligou para a polícia e para os bombeiros, relatando o que havia acontecido.

De acordo com a equipe de bombeiros, uma caldeira defeituosa era a culpada, e estava vazando dióxido de carbono. Não havia detector em casa, exceto pelo gato, que salvou a vida de todos.

O gatinho corajoso recebeu uma homenagem da PETA, grupo defensor dos direitos dos animais nos Estados Unidos, e concedeu ao felino um certificado de herói.

"Mr. Boo sabia que algo estava errado e não descansou até alertar toda a sua família sobre o perigo que corria. A PETA está reconhecendo esse gato um herói por salvar sua família e aproveitando para demonstrar o quão gratificante pode ser a adoção de um animal”, declarou a vice-presidente da PETA, Colleen O'Brien.

O gatinho estava esperando o momento certo para miar, pois só assim a família seria capaz de entender que havia perigo.

Veja também:

Cães viciados em PLÁSTICO BOLHA e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.