Idosa chora de felicidade ao ser visitada em casa de repouso por seu antigo cachorro

O cachorro foi um presente do seu marido antes de falecer e da idosa precisar morar em um asilo

Por
em Aqueça o coração

Diana Darlington, de 82 anos, moradora de Cheshire, um condado situado no Noroeste da Inglaterra, perdeu seu marido, Roy, no ano passado e precisou procurar uma casa de repouso, pois não tinha mais idade para viver sozinha.

Essa mudança não trouxe só a perda do companheiro, a idosa também teve que se despedir de Jak, um cachorro que ganhou do marido há 10 anos.

O cão ficou na casa de um parente da idosa, que fica a cerca de 320 quilômetros da casa de repouso.

Sendo impossível de rever o cão, isso deixava Diana muito triste, pois era sua única lembrança do ex marido. Felizmente, cuidadoras do local se solidarizaram com a história, principalmente Claire Dunnett, que contou a sua irmã Sarah Roberts sobre a situação.

No exato momento em que soube, Sarah decidiu adotá-lo, pois mora a cinco minutos da casa de idosos, e poderia facilmente levar o cão até lá para que Diana pudesse matar a saudade, bem como o cão rever a tutora.

Ao receber a notícia, a idosa não pode segurar as lágrimas.

"Eu não podia acreditar. É um milagre. Jak apareceu na porta e pulou em mim e nós demos abraços e beijos”, contou Diana.

“Assim que ouvi sobre a procura de um lar para Jak mais perto de Diana, pensei: 'Vou ficar com ele. Sou moradora local, então posso aparecer em Redwalls a qualquer momento e a diferença que fará para Diana é imensurável!”, contou a adotante.

Atualmente o cachorro é levado de duas a três vezes na semana para visitar a antiga dona, uma alegria sem fim!

“Adormecemos juntos depois. Eu precisava dele. Ele me ajudou muito”, finalizou a idosa.

Ter um animal de estimação na terceira idade é muito benéfico, de acordo com estudos um pet pode ajudar os idosos a melhorar o humor, prevenir doenças, aumenta a disposição e também ajuda a socializar. Adotar é tudo de bom!

Confira o vídeo do reencontro:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.