Criança tapa orelhas de cão para protegê-lo do barulho dos fogos de artifício

Por
em Cães

A cena de uma menina tapando as orelhas de um cão para protegê-lo do barulho dos fogos de artifício emocionou milhares de pessoas.

O Ano Novo Lunar é um dos feriados mais importantes em grande parte da Ásia e começou na terça-feira (1º) com o Ano do Tigre, ou o ano 4720 no calendário.

E um vídeo feito em Gao'an, província de Jiangxi, na China, em 31 de janeiro - pouco antes das celebrações da data -, comoveu por tamanha generosidade de uma criança para com o seu cachorro.

A pequena foi flagrada na calçada acariciando a cabeça do peludinho que estava sentado ao seu lado.

No momento que começa a queima de fogos, rapidamente a criança se agacha para tapar as orelhas do amigo, e assim evitar que ele se assuste com o som. Quando passa o barulho, ela volta a acariciá-lo.

Essa atitude foi reflexo do que aprendeu em casa, pois de acordo com a Newsflare, a mãe da menina sempre tapava seus ouvidos quando os fogos de artifício eram disparados nas proximidades, acalmando-a e dizendo-a que não havia nada a temer.

Penso que, assim como a atitude da mãe a tranquilizava, ela acreditou que também atenuaria o medo do cãozinho.

O vídeo foi originalmente postado na rede social chinesa Weibo e recebeu milhares de visualizações e compartilhamentos. Confira:

Tão pequena e com tamanha consciência!

Explosões altas como as causadas por fogos de artifício podem acarretar ansiedade ou medo em animais, podendo desencadear reflexos de pânico em alguns cães, fazendo-os fugir. Por isso, quando tiver festividades pela redondeza, o indicado é deixar o pet dentro de casa, fechar as janelas e colocar uma música suave para tranquilizá-lo.

Veja também:

Cachorros e gatos que salvaram vidas humanas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube