Logomarca Amo meu PET

Cadela da raça galgo anda por 3km com a pata quebrada para mostrar o local onde estavam seus filhotes

A cachorra confiou nas mulheres que a resgataram, por isso sabia que podia levá-las até a ninhada.

Por
em Aqueça o coração

De acordo com uma publicação no facebook de uma clínica veterinária da Espanha, há 7 anos atrás a veterinária Ellen Sobry teve uma paciente única e memorável. Uma cadela da raça galgo que foi encontrada por sua amiga Liano Powell vagando próximo a um mercado procurando comida, mas o pior de tudo é que a cachorra estava com uma perna quebrada. 

Liane imediatamente levou-a até a clínica onde foi medicada e colocado um gesso em sua perna, mas não para por aí, a veterinária percebeu que Vera, como foi batizada pelas mulheres, estava produzindo leite, ou seja, havia filhotes sentindo falta da mãe, mas onde estavam era quase impossível descobrir, se não fosse pela inteligência e amor materno de Vera, a sobrevivência da ninhada estaria ameaçada. 

 

Então Liane e a veterinária tiveram uma ideia, largá-la na rua e segui-lá, para ver se encontravam os filhotes, a cadela começou a caminhar determinada, chamando a atenção das mulheres, que ficaram com medo de que Vera não confiasse o suficiente nelas.

Mas ambas estavam enganadas, a cachorrinha caminhou por 3 km até chegar em uma casa que havia um carro abandonado, e dentro do cachorro: surpresa! 10 filhotes animados e com saudades da mamãe. 

“Ela nos levou até eles, foi incrível, eu não podia acreditar no que vi. Aquela cadela não nos conhecia, nós a conhecemos apenas uma hora antes, então foi realmente incrível como ela decidiu confiar e nos mostrar onde eles estavam”, disse a veterinária ao The Daily Mail.

Veja o vídeo emocionante do momento que a cachorrinha indica o caminho para encontrar seus filhotes:

Graças ao empenho e dedicação de Ellen e Liane, todos foram adotados, inclusive Vera, que recuperou o peso e está mais feliz e segura do que nunca, assim como seus filhotes, que receberam lares amorosos, como todos merecem. 

Galgos Italianos são cães dóceis, ágeis e de raciocínio rápido, muito apegados à sua família e não são barulhentos. É incrível o que Vera fez, mesmo sem procurar ajuda para o seu problema na perna, conseguiu retornar ao lugar em que deixara sua ninhada. 

Veja também:

Cães viciados em PLÁSTICO BOLHA e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.