Corvos entregam presentes para mulher em agradecimento por alimentá-los

Por
em Mundo Animal

Fazer amizades com vizinhos sempre é uma boa ideia, mas se os vizinhos forem corvos, a experiência deve ser incrível.

No dia 3 de fevereiro o site The Dodo compartilhou uma história que surgiu no Tik Tok pelo perfil @tangobird que publica vídeos de corvos experimentando muitas comidas e, por trás dessas degustações, existe uma amizade improvável.

Tudo começou quando uma mulher chamada Tango Steinke mudou-se para uma casa nova na cidade de Virgínia, nos Estados Unidos, e descobriu que em uma árvore que fica atrás de sua casa possuía um ninho de corvos, que passou a ser bastante barulhento no dia a dia.

A moradora costumava jogar sementes e amendoins pelo quintal para alimentar pássaros quando decidiu alimentar o casal de corvos também, os quais apelidou de Doc e Dottie. Com a chegada do inverno as aves passaram a visitar a janela de Tango em busca de comida.

“Eles não se aproximavam de mim, mas iam comer os amendoins depois que eu entrasse. Ao longo do primeiro mês de visitas regulares, eles se tornaram mais vocais sobre sua chegada. Eles grasnavam na janela do meu quarto nos fins de semana até que eu me levantasse para alimentá-los”, contou a mulher ao The Dodo.

Então a dona da casa decidiu construir um poleiro para que os corvos aproveitassem o alimento e tivessem onde pousar para comer, além de ser um jeito fácil de fornecer comida à eles.

A rotina despertou uma linda amizade onde os corvos passaram a deixar presentes no poleiro, como forma de agradecimento por estarem sendo alimentados no inverno rigoroso.

“Um dia eu sai para comer e quando voltei vi objetos na janela, corri para pegar minha câmera porque queria compartilhar com todos. Desde então, eles deixaram presentes variados: um botão, bolotas, pedaços de metal, uma bolinha de gude surrada, restos de cerâmica e pastilhas de refrigerante”, acrescentou.

Agora além de presentes, o par também leva um vizinho novo, seu filhote. Doc e Dottie adoravam a vizinha humana, tanto quanto ela adora eles.

“Tornou-se mais do que corvos se alimentando no meu quintal. Eles me seguem até o ponto de ônibus de manhã, ficam no parquinho e, mais notavelmente, gasnam se um dos meus filhos cair. Eu não sei se eles estão apenas cuidando deles ou se eles não confiam em mim para cuidar dos meus filhos. Mas eles nunca estão muito longe quando saímos”, finalizou a mulher.

A única amizade possessiva que eu aceitaria seria essa.

Confira os vídeos abaixo:

Veja também:

Cães viciados em PLÁSTICO BOLHA e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.