Mulher transforma sua própria casa em abrigo para acolher cães idosos

Por
em Cães

Sentida com a rejeição que muitos animais de estimação sofrem quando estão na velhice, mulher abre abrigo na própria casa para acolhê-los.

Em 2017, Valerie Reid, 44, fundou o Whispering Willows Senior Dog Sanctuary no estado de Missouri, nos Estados Unidos, para que animais velhos tenham os seus anos dourados mais felizes.

A fundação sem fins lucrativos é sediado na fazenda da americana e atualmente conta com 80 hóspedes. E o sentimento de querer ajudar esses animaizinhos se deu quando Valerie teve que lutar para encontrar um lar para o velho cão de seu pai falecido, da raça Doberman.

"Meu marido e eu estávamos no limite de animais de estimação da nossa cidade e não conseguimos levá-lo. Procuramos em todos os lugares por qualquer resgate que pudesse ajudar e, devido à sua idade, ninguém o acolheu", Valerie contou ao Daily Mail.

Tocada com a triste realidade, a mulher decidiu abrir o seu lar para receber os cães que passaram muito tempo em um abrigo, cujos donos faleceram ou se mudaram para um lar de idosos.

“Eu queria ajudar aqueles que estavam em uma situação como meu pai e realmente não podiam mais cuidar de seus amados cães idosos, mas então meus olhos se abriram para quantos cães precisavam de ajuda. É realmente um segmento esquecido do mundo do resgate

A rejeição não faz parte desse lugar e é possível ver nos semblantes dos velhinhos a alegria que sentem por estarem nesse local acolhedor.

A casa tem 278.000 m², com um anexo de 157.000 m² para abrigar os cães, e Valerie entrou em contato com o veterinário local para ajudar com os custos médicos.

“O santuário realmente evoluiu e se tornou cada vez maior do que eu pensava. Adoro ter tantos coraçõezinhos que nos amam de volta'.

A fundação conta com 17 funcionários em tempo integral que oferecem atendimento 24 horas e hospitalização no local para os pets que perderam seu 'pais' e não tem mais para onde irem.

Desde a sua inauguração, o local já acolheu mais de 790 cães que são incentivados a ficarem à vontade, circulando livremente por toda a fazenda.

"Nosso objetivo é que eles deixem esta terra sabendo que foram amados. Abraçamos cada um e geralmente choramos juntos. Eles são membros da família e todos nós os amamos".

Trabalho lindo e inspirador! E com essa iniciativa, Valerie quer encorajar as pessoas que tem algum pet a planejar o futuro, que inclui não apenas cônjuges e filhos, mas também os amados animais de estimação.

Veja também:

Cães viciados em PLÁSTICO BOLHA e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube