Cachorro fica encantado ao viajar de avião e ganha assento na janela

Por
em Cães

Louie, um cachorro filhote golden retriever, foi adotado por Amanda Claire, moradora do Colorado nos Estados Unidos e precisou viajar de avião para ir para sua nova casa, após a tutora ter ido buscá-lo com o criador da raça.

A princípio o cão deveria permanecer na caixa de transportes, mas a tutora arriscou pegá-lo no colo depois que avião decolou, para que o mesmo olhasse pela janela. O cãozinho tinha 8 semanas quando apreciou a paisagem a mais de 3.000 pés de altura.

De acordo com a tutora, o cachorro se comportou muito bem durante o voo, e nenhum passageiro se importou com a presença de Louie, principalmente os comissários de bordo.

O cachorro ganhou um irmão, também da raça golden retriever chamado Leo. O filhote já está em casa desde 21 de agosto do ano passado, e está se adaptando muito bem e aprendendo coisas novas com o irmão mais velho.

Ambos possuem perfis no Instagram, louiethecream e leothecream. Os dois são uma fofura.

Mas afinal, todo cachorro pode viajar na cabine? Algumas companhias aéreas permitem, desde que o animal seja de porte pequeno ou não ultrapasse de 8 a 10kg. O peso varia de acordo com a companhia. Há exceção nos casos em que o tutor precisa da assistência do pet, como cães terapia.

Confira o vídeo de quando Louie estava indo para casa com Amanda:

Veja também:

Cães viciados em PLÁSTICO BOLHA e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.