Cadela enciumada por irmão estar 'doente' pede à tutora que enfaixe sua pata também

Por
em Comportamento

Mabel é uma cadela que viveu como filha única até os 3 anos de idade, mas tudo mudou quando a tutora Carrie Bartsh decidiu adotar outro cão.

Pensando estar fazendo um favor à cachorra, a atitude da dona não agradou muito a pet. Mabel não estava pronta para ter que dividir a atenção e carinho, mesmo que Carrie se esforçasse para dar a mesma dose diária de amor a Mabel e Milo.

“Ambos ficam super ciumentos se o outro está recebendo muita atenção. Eu tento manter tudo uniforme e justo com eles, então quando eu aparo os olhos de Milo durante a tosa, eu me certifico de 'aparar' os olhos de Mabel também. Mabel tem ciúmes até do gato. Ele precisava de algumas gotas para os ouvidos, e ela sentava lá e esperava por suas 'gotas' também”, contou a tutora ao The Dodo.

A dupla canina adora passar o tempo correndo e brincando, e é claro que provocando um ao outro.

De acordo com a tutora, Mabel é a mais velha, então ela que comanda todas as situações, enquanto Milo a mantém ativa e ‘jovem’, a irmã mais velha o mantém ‘na linha’.

Mas na primeira semana de fevereiro, um comportamento de Mabel chamou a atenção da tutora.

Durante um passeio, Carrie percebeu um pouco de sangue no local onde os pets brincavam e percebeu que vinha da pata de Milo.

Imediatamente foi ao veterinário para cuidar da ferida. No início Mabel não se mostrou preocupada com o irmão canino, mas isso só durou até perceber que estava recebendo menos atenção, então decidiu que também estava machucada.

“Quando chamei Milo para trocar o curativo e Mabel viu todos os suprimentos, ela imediatamente se aproximou e se sentou bem na minha frente, deitada de lado, pronta para ser cuidada também.
Eu finalmente consegui que ela saísse, e uma vez que eu troquei o curativo de Milo e ele seguiu seu caminho, ela voltou e se deitou para sua vez”, acrescentou a tutora.

A tutora achou a situação hilária, pois a cadela obviamente não ia se contentar com um curativo diferente ao do irmão.

“Eu rasguei a embalagem de gaze vazia para que ela pensasse que eu estava colocando uma gaze nela e fingi colocar uma, e então enrolei um pequeno envoltório veterinário em torno de sua perna e lhe dei beijos na cabeça. Ela parecia bastante satisfeita e se levantou e seguiu seu caminho”, finalizou Carrie.

Milo está melhorando e sua pata já não sangra mais, porém, toda noite ao trocar o curativo sua irmã vai até lá, logo atrás esperando para que a tutora troque o dela também.

É uma fofura! Parecem gêmeos que fazem tudo igual e usam roupas iguais, nesse caso, os cães usam curativos iguais.

Veja também:

Cães viciados em PLÁSTICO BOLHA e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.