Vídeo: Cachorra conquista amizade de gato 'nervosinho' e agora adoram dormir juntos

Por
em Aqueça o coração

A cachorrinha Cheeky, de 14 anos, é apaixonada por felinos e esse amor foi influenciado pela tutorara, Liz Heck, que há anos disponibiliza sua casa como lar temporário para gatinhos.

Mas teve uma amizade em especial que chamou sua atenção, pois o felino se aproximou da família que reside em San Antonio, no Texas (EUA), de maneira inusitada.

Há seis meses, o gatinho passou a frequentar a varanda da casa para se alimentar - comida e água que Liz deposita nos potinhos para os animais de rua. O felino, sentindo-se confiante e seguro com os membros da casa, decidiu ousar e acessar o interior da residência.

Hábil, o gatinho pulou a cerca do quintal, indo parar no telhado, mas o que ele não esperava era encontrar a cadelinha da família circulando pelo local.

Amedrontado, deu uma patada no seu nariz - acho que afirmando que não faria amizade com ela -, mas como estava ali em busca de um lar, teve que aceitar a presença da Cheeky.

“Depois, lentamente apresentamos Cheeky à gata, deixando-a saber que Cheeky não iria machucá-la”, disse Heck ao The Dodo. “Agora, [o gato] quase não sai do nosso quintal ou varanda nos últimos cinco dias.”

Aos poucos, Cheesy foi ganhando o amor de Sushi, como o gatinho foi carinhosamente chamado, e a amizade surpreendeu a família que só percebeu o laço de ambos quando os encontraram abraçadinhos tomando banho de sol.

“[Sushi] adora sair com Cheeky quando ela sai”, disse Heck. “Então agora colocamos comida de gato na varanda dos fundos para ela e colocamos uma almofada em uma caixa na varanda dos fundos, onde ela dorme à noite.”

Confira:

A missão de conquistar o gato 'nervosinho' foi concluída com sucesso e juntos passam horas brincando.

Porém, Sushi adora a sua independência e não deixa de dar as suas voltas pela vizinhança, mas agora ele tem um lar para voltar e alguém para se aconchegar.

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado