Cachorro se nega a abandonar amiga ferida até que sejam resgatados juntos

Por
em Aqueça o coração

Betty Walter é uma protetora de animais de Houston, no Texas, Estados Unidos, que recebeu uma mensagem de um amigo no dia 16 de janeiro, sobre uma cachorra que havia sido atropelada e gostaria de uma instrução sobre como ajudá-la.

Acontece que Betty não tinha mais espaço e vagas disponíveis para um novo resgate, porém, no final do dia sabia que não poderia deixar o animal sofrendo.

Após sair do trabalho, a protetora decidiu ir até o local verificar o estado de saúde da cadela, quando percebeu que em nenhum momento a vítima teria ficado sozinha, pois outro cão estava protegendo-a e recusava-se a sair do lado da amiga. A mulher batizou a dupla de Betty White e Allen.

Allen, o cão macho, não deixava ninguém chegar perto da cadela branca de porte médio que havia sido atropelada.

“Quando parei, havia alguns cães a distância e ele os perseguiu. Quando eu saí do meu carro para olhar para ela, ele correu em minha direção… Eu tive que garantir a ele que estava lá para ajudar”, contou a protetora ao site The Dodo.

Depois de longos minutos tentando ganhar a confiança de Allen, Betty conseguiu colocar a cachorra machucada dentro do carro.

E pegar o outro cão não foi nada difícil, pois era claro que ele acompanharia a amiga em qualquer lugar, aceitando ser resgatado em conjunto.

A cadelinha fraturou a pélvis e precisou passar por cirurgia e atualmente está se recuperando no lar temporário ao lado de seu protetor e melhor amigo, Allen. É nítido que ambos são inseparáveis e só podem ser adotados juntos, pois separá-los não irá fazer bem para nenhum deles.

Betty White ainda precisa de fisioterapia e de tratamento para dirofilariose, mas o cão está sendo cauteloso e paciente, não se importa de esperar o tempo que for necessário para que a amiga fique 100% recuperada para serem adotados como irmãos.

“Eles realmente amam ganhar atenção. Eles precisam de alguém que lhes dê muitos beijos e abraços. Para mantê-los seguros e fazê-los se sentirem seguros. Allen adora brinquedos, então alguém para jogar bola e brincar de perseguição seria ótimo. Betty quer uma cama para deitar e alguém que fique aos seus pés”, finalizou a mulher.

No momento certo os adotantes perfeitos irão aparecer!

Confira um vídeo do momento do resgate e após a recuperação de Betty:

Veja também:

Gatos gigantes que surpreenderam a internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.