Em vídeo adorável, ursa leva filhote na garupa para pescar peixe para a família

Por
em Mundo Animal

O Alasca é o habitat de muitos animais incríveis, como os ursos que ficam no Parque Nacional e Reserva de Katmai, que são observados e protegidos diariamente.

Por esse motivo, no dia 19 de julho do ano passado, um vídeo acabou viralizando após ser compartilhado no Youtube pelo canal Viralhog, quando uma mãe atravessou um rio gelado com o filhote nas costas.

Nas cenas vemos a mamãe ursa pegando um peixe para que posteriormente possa alimentar a si mesma e aos filhos.

Quando um filhote está aproveitando para nadar, outro um pouco mais tímido e medroso prefere agarrar-se nas costas da mãe e deixá-la voltar para a superfície.

Enquanto a mãe e o filhote vão em frente para sair do rio, o outro ursinho continua nadando atrás acompanhando o ritmo em família. Quando o filhote percebe que chegaram em um local seguro, desce das costas da mãe e termina o trajeto a pé.

E então os dois filhotes correm atrás da mãe ansiosos pela refeição. De acordo com as informações do vídeo, nem todos os filhotes e mães se comportam dessa maneira. As mães tendem a permitir esse comportamento apenas por um curto período de tempo, enquanto não atrapalham a caçada e sobrevivência de todos.

Você sabia que quanto mais o filhote tem proximidade com a mãe e brinca com ela e irmãos, maior a chance de sobreviver na fase adulta? Essa e outras curiosidades são encontradas no site World Animal Protection.

Além do vínculo de confiança, os ursos usam cerca de 11 sons diferentes para se comunicar, são superinteligentes e todos possuem sentidos aguçados e, é claro, como em toda situação maternal, as mães são superprotetoras. Elas podem lutar até a morte para proteger seus filhotes de predadores; os ensinam a procurar por comida e se proteger subindo em árvores.

Confira o vídeo:

Veja também este novo vídeo em nosso canal:

Gatos gigantes que surpreenderam a internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.