Gata abandonada junto de seus filhotes recém-nascidos recebe ajuda de vizinhos gentis

A família de felinos foi abandonada quando mais precisava. Felizmente boas pessoas passaram pelo seu caminho.

Por
em Gatos

Recentemente, uma gatinha foi resgatada depois que os antigos tutores, que deveriam amá-la e protegê-la, foram embora deixando-a para trás.

A pet foi deixada dentro de uma caixa de transporte na calçada do lado de fora da residência em que moravam, junto com 6 filhotes recém-nascidos.

Graças aos vizinhos dos antigos moradores, a família foi resgatada e levada até uma protetora e ativista da causa animal chamada Ellen Richter, de Las Vegas.

Além da mãe com os filhotes, também havia uma segunda caixa de transporte com dois gatos adultos, que acredita-se serem irmãos da fêmea.

Os gatos machos adultos foram levados para uma outra ONG, sendo posteriormente castrados e colocados para adoção, enquanto a gata e os filhotes ficaram sob cuidados. A gata foi batizada de Valentina e comeu e descansou ao lado dos bebês após chegar no novo lar temporário.

"Ela se espreguiçou e caiu em um sono profundo. Eu não tive coragem de pegá-la no colo, então eu sentei lá no chão, falando baixinho com ela, deixando-a saber que ela não precisava mais se preocupar. Gosto de pensar que ela sabe que finalmente está segura”, disse Ellen ao Love Meow.

Após um longo descanso ao lado dos seus bebês, a mãezinha acordou pronta e apta a descobrir e passear pelo local, aproveitando também para desfrutar de muitas camas confortáveis com cobertores de sobra para ela e os filhotes.

Acompanhe a página de instagram de Ellen, onde é publicado fotos e atualizações dos casos de animais resgatados. O perfil possui mais de 290 mil seguidores e há cerca de 3.505 imagens fofas de gatinhos sob seus cuidados.

“Eu disse à ela para não se preocupar, nós vamos encontrar para ela um novo lar maravilhoso que vai adorá-la e amá-la para sempre”, escreveu Ellen em uma publicação sobre a chegada de Valentina e os bebês.

A última atualização sobre Valentina e os filhotes foi há um dia e a família inteira permanece junto, pelo menos até que os bebês parem de mamar, então só assim poderão ir para adoção.

Veja um vídeo:

Veja também o novo vídeo do nosso canal:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.