Posto de gasolina adota vira-lata caramelo e pet se torna o 'melhor funcionário'

O cão é o único ‘colaborador’ com várias regalias.

Por
em Cães

O posto de combustível Sol Poente, no bairro Vila Velha, em Fortaleza, Ceará é muito conhecido na cidade pela compaixão e carinho com animais de ruas, de acordo com uma matéria publicada em abril do ano passado pelo jornal O Povo, cerca de 5 cães costumavam circular diariamente pelo estabelecimento e acabaram sendo adotados por funcionários, exceto um.

O cão batizado de Lorim recebeu atenção após permanecer sozinho, sendo rejeitado por ser o mais velho de todos. Por isso, frentistas e outros colaboradores decidiram adotá-lo.

Apesar de ter sobrevivido muito tempo sozinho, atualmente o cão é muito mimado e tem visitas rotineiras ao pet shop, é vacinado e castrado, além de ser muito amado pela comunidade e clientes do posto, que ajudam com o custo na qualidade de vida do animal doando ração e outros petiscos.

Lorim também tem sua cama própria e uma sala para descanso junto com a gerência do estabelecimento. O cão é territorialista e outros animais não são bem vindos somente clientes humanos.

Todos que comparecem ao posto ajudam com moedas, o uniforme personalizado e feito sob medida para o cão possui um bolso, onde é feita a arrecadação de dinheiro para manter os benefícios e ‘luxos’ de Lorim.

E por último, mas não menos importante, o cão possui o próprio crachá! Muito chique. Lorim é conhecido por todos, especialmente depois de virar celebridade e capa de notícia pelo jornal “Fortaleza Ordinária”, dedicado a histórias da Capital. As publicações no Instagram e no Twitter acumulam mais de 32 mil curtidas.

De acordo com a gerente Suene Ferreira o cão faz sucesso graças a sua personalidade. “Porque ele é altamente carinhoso e amoroso. Qualquer pessoa pode chegar, pegar no braço, bater foto… É muito dócil ele”.

Quem gostaria de ter um colega de trabalho desses? Eu sim!

Veja também o novo vídeo do nosso canal:

Beatriz é jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo, com especialização em Escrita Criativa e Editoração pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera. Apaixonada por narrativas envolventes e pelo universo pet, ela também possui certificação em Storytelling para Marketing Digital pela Santander Open Academy, o que complementa sua habilidade de transformar histórias reais em conteúdos informativos e inspiradores. Dedica-se à produção de reportagens que valorizam a convivência ética e afetiva entre humanos e animais de estimação, promovendo empatia, informação de qualidade e o respeito aos animais.