Cachorro frequenta bar para fazer companhia a clientes em suas mesas

Por
em Cães

Recentemente, um cachorro viralizou na web após veículos de comunicação tomarem conhecimento da existência de Corchito, um cachorro de porte médio de aproximadamente 8 ou 9 anos que frequenta um bar chamado Dickens Avenida Las Heras e Sarmiento, em Chivilcoy, província de Buenos Aires, na Argentina.

Segundo o Infocielo, o cachorro possuía donos e um lar, até que os tutores foram embora deixando-o para trás.

Posteriormente uma moradora da comunidade o adotou, mas o cachorro não se adaptou à nova casa e aos outros animais preferindo permanecer na rua.

O pré requisito para frequentar o estabelecimento é gostar de animais, pois o local é pet friendly de carteirinha.

“Não se incomode com o número de cães de rua que podem estar dentro do restaurante. Somos um pet friendly e damos água, comida e muito amor para esses anjinhos. Sinto muito se é difícil, mas eles não estão fazendo nada de errado, eles estão apenas vindo em busca de comida ou abrigo”, diz uma placa do bar.

Além de Corchito, estão no bar Puccini (17 anos) e Manuel (4 anos). São dois cães de rua que também estão sempre no local e fazem parte do espaço. Nenhum dos três foi adotado e por isso permanecem em Dickens, sempre acompanhados pela ONG "Chivilcotas".

Mas Corchito é de longe o mais carinhoso de todos. Sempre que algum cliente vai até o local sozinho para fazer uma refeição, o cachorro oferece sua companhia, claro que em troca de alguma atenção e mimos.

Os 3 cachorros são cuidados por toda a comunidade. A ONG fica a 30 metros do bar, apesar de gostarem de permanecer no local, estão disponíveis para adoção, assim como outros animais da instituição.

Veja também o novo vídeo do nosso canal:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.