População comemora resgate de cachorro que ficou preso em bueiro; vídeo

Por
em Notícias

Na terça-feira, 15, a população do bairro Jangurussu, em Fortaleza, no Ceará, se uniu para resgatar um cachorrinho que ficou preso em bueiro.

Tomtom, como o cachorrinho é chamado, havia sumido de casa na noite anterior e foi encontrado por vizinhos dentro da vala. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas com a demora, a população encontrou outro meio de realizar o resgate.

Segundo o influencer Evenilson Pinto, que participou do resgate, declarou que o cachorrinho foi encontrado de manhã, mas o resgate só aconteceu no começo da tarde, informou o jornal O Povo.

“Ele já estava ficando estressado, latindo. A gente tomou a iniciativa de tentar retirar”, explica Evenilson.

No vídeo publicado no perfil do Instagram de Evenilson, é possível ver a dificuldade que foi para aumentar a fenda do bueiro, pois o bloco era de concreto. Foi necessário o uso de uma marreta para fazer a abertura e retirar o peludinho dali.

Moradores locais disseram que o cãozinho tem o hábito de sair sozinho para passeios noturnos, mas naquele dia não havia retornado.

O influencer contou que há uma entrada maior para o bueiro em outra região do bairro e que Tomtom poderia ter entrado por lá e percorrido os canos até chegar no local que foi encontrado.

Após o resgate e sem ferimentos, o cãozinho foi entregue à dona.

Confira o resgate:

Ao encontrar um animalzinho em situação de risco e que você não consiga resgatá-lo, acione o Corpo de Bombeiros, pelo número 193, que os oficiais se encaminharão o mais rápido possível ao local para ajudar o bichinho e devolvê-lo à família ou seu habitat natural.

Veja também o novo vídeo do nosso canal:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube