Logomarca Amo meu PET

Cachorro é encontrado após ficar três dias soterrado em Petrópolis

Por
em Notícias

Na última quinta-feira (17), oficiais da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Ambiental conseguiram resgatar um cãozinho que havia ficado soterrado nos escombros da residência em que morava com o tutor, quando a tempestade em Petrópolis, Rio de Janeiro, causou um deslizamento de terra, deixando muitas vítimas. 

Quando o cão foi retirado debaixo da lama e do caos, os oficiais foram aplaudidos por todos que presenciaram a cena, inclusive por Maicon, o tutor do cachorro, que estava acompanhando as buscas.

“A gente não pode desistir nunca. Eu sabia que você estava bem. Eu sabia que você estava vivo!”, comemorou o tutor. 

 

De acordo com Maicon, ele ouviu o cão chorando durante uma visita aos escombros e imediatamente soube que precisava buscar ajuda para salvar seu animal de estimação. 

“Levei meu sogro para ver os escombros da casa e ouvi ele chorando. Falei: 'ele ainda está vivo'! Ele ficou muito tempo quieto, mas a gente acreditou que ele ainda estava vivo. Minha filha tem seis aninhos. Ela vai ficar doida, ele deita no colo dela”, explicou Maicon.

O cachorro chamado de Hyoto não sofreu ferimentos externos graves e foi chamado de guerreiro por muitos. Em uma foto compartilhada na web, o cão aparece com a família, o tutor e os oficiais, de banho tomado após ser salvo dos escombros.

“Obrigado por acreditarem em mim”, disse o homem aos oficiais, grato por terem salvo o cãozinho. 

O Secretário do Meio Ambiente e Proteção Ambiental Marcos Tavares, compartilhou o resgate em seu perfil do Instagram, contando sobre o pedido de ajuda de Maicon e agradecendo o esforço de todos os envolvidos para que essa história tivesse um final feliz.

O cão recebeu comida e muito carinho após o resgate. Maicon perdeu a casa, mas a emoção de encontrar o animal de estimação o dá forças para recomeçar. 

Confira o vídeo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.