Urso 'gigante' de 222 kg amedronta moradores ao invadir casas em busca de pizza

Por
em Notícias

Um urso tem amedrontado moradores da cidade de South Lake Tahoe, na Califórnia (EUA), por invadir os quintais das casas em busca de pizza ou restos de comida.

O grandalhão de pelagem preta se chama Hank the Tank, possui 6 metros de altura, pesa 222 kg e é dono de um apetite voraz, nada escapa da boca desse mamífero.

Ele se tornou conhecido pela população por estar meses rondando a cidade em busca de comida. Ann Bryant, do serviço de resgate de animais selvagens da Bear League, disse: "Ele não engordou assim comendo frutas e larvas".

Segundo o Daily Mail, os esforços de afastá-lo da região foram falhos, os policiais já tentaram afugentá-lo com bolas de tinta, sirenes e tasers - arma de eletrochoque -, mas nada adiantou. Os oficias pretendem prendê-lo e se não conseguirem cogitam a eutanásia.

Desde julho, a polícia recebeu mais de 100 ligações a respeito de Hank e o mesmo já invadiu 28 casas, desde o verão.

E o seu último ataque no dia 18/02, aterrorizou os moradores, pois ele conseguiu quebrar o vidro da janela e se espremer para entrar, deixando-os sem ideia de como expulsá-lo.

O urso saiu do local pela porta aberta dos fundos depois que os funcionários bateram do lado de fora da casa, mas não conseguiram contê-lo.

“Este é um urso que perdeu todo o medo das pessoas. É uma situação potencialmente perigosa", disse Peter Tira, porta-voz do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia.

O homem completou:

"É mais fácil para ele encontrar sobras de pizza do que ir para a floresta."

Confira:

Armadilhas foram feitas para tentar pegá-lo, a eutanásia seria a última opção, já que os moradores não concordam com essa atitude.

Veja também o novo vídeo do nosso canal:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube