Gato de rua resolve ‘adotar’ casal que lhe deu comida e um pouco de atenção

O gatinho decidiu que ali seria seu lar e teria uma família.

Por
em Gatos

Em um determinado dia, o casal Steph e Francis de Montreal, no Canadá, avistou um gatinho rondando o quintal da residência onde moram em busca de comida e atenção.

O felino era parecido com um antigo gato que ambos tiveram, então chamaram-o pelo nome do falecido animal, Granpruno e imediatamente ficaram surpresos quando o gato acatou o nome e foi em direção a eles.

De acordo com Celine Crom, responsável por um abrigo de animais de Montreal, o casal pensou que o gato tinha tutores e eles decidiram deixar um pouco de comida do lado de fora da casa para que o pet pudesse se alimentar e voltar aos donos, mas isso não aconteceu.

"Eles o procuravam no quintal todos os dias. Então, uma noite, quando estavam tirando o lixo, ficaram surpresos ao encontrar Granpruno remexendo no lixo, e ele não parecia bem”, disse a mulher ao Love Meow.

Ao avistar o casal, o gato foi de encontro a eles, que imediatamente o pegaram no colo e levaram para dentro de casa oferecendo comida e notaram como o gatinho estava esfomeado.

Era visível que havia sido abandonado e precisava de assistência veterinária.

Foi então que o gato chegou até o abrigo de Celine e pode ser medicado com o veterinário do local. De acordo com o médico, o felino possui cerca de 9 anos.

"Os resultados dos testes mostraram que ele tinha hipertireoidismo, que acredita ser a causa da sua piora de saúde. Ele começou o tratamento imediatamente e está indo bem desde então. Ele voltou com Steph e Francis para ser adotado e imediatamente encontrou seu lugar na cama deles. Ele ama outros animais e é amigável com todos”, acrescentou a protetora de animais.

Ainda segundo a responsável pelo abrigo, atualmente a saúde do felino está estabilizada e ele ama seus tutores e os segue por todos os lados quando estão em casa, além do mais, já aprendeu a passear na caixa de transporte.

"Steph me ligou e me disse que Granpruno está feliz com eles. Sua saúde está sob controle e eles querem estar ao seu lado pelo resto da vida. Chorei lágrimas de felicidade", finalizou Celine.

O gatinho teve um feeling certeiro e escolheu a casa apropriada para ser adotado. Final feliz!

Confira o vídeo:

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.