Gato aventureiro que adora fazer caminhadas e passeios de bicicleta vira sensação na internet

Por
em Gatos

Um gatinho aventureiro? Temos! E ele se chama Pōhaku e para os mais íntimos é Põ, o pequeno reside com o seu tutor Kyle Kana'iaupuni Robertson, 31, em Sheffield, Yorks, na Inglaterra.

Esse felino malhado, da raça russo-azul, de 13 meses, foi adotado pelo funcionário público, quando o mesmo se apaixonou pela cidade em que vive atualmente e se mudou para lá durante a pandemia.

E querendo um bichinho para companhia foi até um criador da raça e dentre todos da ninhada Põ foi quem se aproximou de Kyle e conquistou o seu coração.

“Quando eu o peguei, fui para a casa e todos os outros gatinhos estavam correndo para debaixo dos sofás. Mas ele correu e atacou meu pé – e correu pela sala – e eu senti que ele sabia que era ele que eu levaria para casa", Kyle disse ao SWNS.

O rapaz encantado com a localidade e querendo que o seu gatinho também a apreciasse, começou a levá-lo para passear no parque local usando uma guia especial. E de um leve passeio a duplinha passou a fazer longas caminhadas no distrito montanhoso de Peak e até o momento já completaram 15 aventuras juntos.

Mas antes de levá-lo ao parque, o funcionário público começou a usar o arnês em casa para que o gatinho se habituasse com o acessório.

“Comecei colocando um arnês nele por um minuto, depois cinco minutos, e alimentando-o com guloseimas ao mesmo tempo, para que ele não associe isso a uma coisa ruim".

Já habituado com a guia, o rapaz passou a levá-lo no parque na caixinha de transporte e sentava-se ao seu lado e quando percebia que Põ queria explorar o local abria a sua portinha. Em questão de tempo o felino já estava habituado com os passeios.

“Não é como caminhar com um cachorro ou algo assim, é mais sobre ele se divertir. “Ele vai trotar junto também, mas é como em seu próprio tempo. Ele não é como um cachorro bem treinado, ele é mais um companheiro – com um pouco de sua própria mente.”

Percebendo o gosto do bichano por aventuras, Kyle, recentemente ensinou o gatinho a sentar-se em seus ombros e juntos percorrem longos quilômetros de bicicleta

“Acabei de experimentar, e ele finalmente saiu e subiu no meu ombro, e foi muito legal".

Confira alguns dos momentos de diversão dessa dupla:

Além das caminhadas e pedaladas, o rapaz planeja um acampamento com o gatinho quando a região estiver com temperaturas mais altas para assim ficarem ainda mais próximos.

E se você deseja acompanhar esses aventureiros nas redes sociais, clique aqui.

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube